Incenso vem do latim incendere - queimar - e sua utilização origina-se nos primórdios do Antigo Egito, em que resinas de goma e resinas oleosas de árvores aromáticas foram importadas das costas da Arábia e Somália para serem usadas em rituais religiosos.
Os incensos são sempre compostos por materiais de origem vegetal que liberam fumaça perfumada quando queimados. É muito utilizado nos dias atuais em ritos cerimoniais hindus, em missas solenes na Igreja Católica, na preparação do ambiente para a prática do Yôga e até no ambiente domiciliar, com a intenção de perfumar o recinto.
O incenso está em diversas passagens bíblicas e foi um dos presentes ofertados a Jesus pelos reis Magos.
"E, entrando na casa, acharam o menino com Maria sua mãe e, prostrando-se, o adoraram; e abrindo os seus tesouros, ofertaram-lhe dádivas: ouro, incenso e mirra." Mateus 2:11
A intenção ao acender um incenso em rituais religiosos está na ideia de que as orações serão levadas aos céus através da fumaça produzida pela sua queima.
" E a fumaça do incenso subiu com as orações dos santos desde a mão do anjo até diante de Deus." Apocalipse 8:4
Gostou deste porta incenso? Quer deixar a sua casa perfumada e repleta de boas energias com as vibrações positivas produzidas através de sua queima?
Deixe um comentário ou envie um e mail que entrarei em contato.
"E um anjo do Senhor lhe apareceu, posto em pé, à direita do altar do incenso." Lucas 1:11
Beijinhos carinhosos!
Eu sou fã de incenso...minhas filhas não gostam muito qdo acendo com elas aqui em casa, então evito , adorei esse porta incenso , mto bacana!
ResponderExcluirJá li ese versículo. bj