4

Relógios...



 A maneira de medir o tempo já era feita com o relógio desde a Antiguidade, porém, em formatos bem diferentes dos que conhecemos atualmente.
 Temos o famoso Relógio de Sol, o mais antigo que se tem conhecimento, os relógios de água, clepsidras e de areia, a ampulheta que são conhecidos por terem existido na Babilônia e no Egito no século VXI a. C.
 Por volta de 1500, Pedro Henlein, na cidade de Nuremberg, desenvolveu o primeiro relógio de bolso, conhecido como "Ovo de Nurember", devido ao seu formato.


 Até 1580 não haviam métodos precisos para determinar intervalos de tempo curtos, porém, através de Galileu Galilei foi descoberto o isocronismo do pêndulo, oi?! Também não sei sobre isso, só sei que através desta fascinante descoberta, surgiu o relógio de pêndulo!
 No final do século XIX o relógio de pulso foi inventado... Grande motivo de equívocos e ideias desencontradas a respeito de quem verdadeiramente inventou esse símbolo de riqueza e status da época, tendo eu encontrado que o relógio de pulso foi inventado pela empresa Patek Philippe e não por Santos Dumont, que haveria ganho o título de inventor do relógio de pulso por sua amizade com Louis Cartier. Não sei de verdade quem inventou o relógio de pulso e nem quero aqui tomar partido sobre isto!


 Já nos anos 60 vieram os relógios de quartzo, tornando-os mais precisos e em 1967 passou-se a utilizar a radiação eletromagnética do átomo de césio. Anos mais tarde teríamos os relógios digital e atômico, este permitindo medições do tempo cem mil vezes mais precisas que os dispositivos convencionais.
 Porém, contudo, todavia, entretanto... Nem os egípcios e nem tão pouco Galileu ou Santos Dumont imaginaram que um dia as artesãs - leia-se doidas por invenções e reaproveitamento de materiais - pensariam em fazer um relógio em uma  frigideira! Cartier revirando-se na tumba!!!!
 Sim, você leu corretamente. Há algum tempo atrás, não me lembro onde, encontrei na internet uma imagem de um relógio feito em uma frigideira. Sabe quando você sente aquele comichão doido que quer, precisa e necessita fazer aquela arteirice? Pois é, daí que eu tinha uma frigideira aqui dando sopa e resolvi fazer, confira aqui.
 Mas não é só isso não colega! Tem mais relógios na frigideira, espia...








 Estes foram para Minas Gerais embelezar o doce lar da Camila! E então, será que Cartier aprovaria?
 Beijinhos.

4 comentários:

  1. Adorei te ler e as frigideiras relógios.Lindos trabalhos! Pensemos no tempo, em aproveitá-lo , vive-lo! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Linda a frigideira relógio, belo trabalho!

    Pelas pesquisas foi Santos Dumont que inventou o relógio de pulso! bjss

    ResponderExcluir
  3. rsrs não sabemos, mas sabemos do carinho que foi empregado.
    Agora, com certeza Ludwig Van Beethoven não aprovaria esse funk nojento de hoje em dia... é até blasfêmia chamar de música rsrs.
    Adorei a parte "não quero tomar parte nesta discussão" rsrsrs.

    As frigideiras estão muito graciosas e adoro esses animaizinhos na cozinha.
    Eu tenho uma frigideira relógio de vaquinha que só na minha cozinha já completará 20 anos!!!

    Abração e feliz semana.

    ResponderExcluir
  4. Bela aula de história, adorei saber.
    Amei essa frigideira, uma bela forma de reinventar utilidades.
    Bjos
    tenha uma ótimo dia.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações