Restaurante vem do francês restaurant e significa comida restauradora; alimento que vem aquecer nossos dias chuvosos e frios e restabelecer nossas energias gastas durante um dia de temperaturas mais baixas.
E hoje trago uma receita deliciosa e que aquece qualquer coração desalentado, além de ser rápida e fácil de fazer. Caldo de abóbora! Não há como não apreciar e não querer repeti-lo.
Dia destes fiz um caldo de abóbora cabotiá, mas hoje experimentei a abóbora paulista, parecida com a menina brasileira, porém, sua colheita é antecipada e por isso seu peso não passa de um quilo e meio, é muito boa para doces, refogados, caldos e chutney.
A cor laranja da abóbora revela uma fonte poderosa de betacaroteno, um excelente antioxidante que ajuda a prevenir a cegueira noturna, além de transformar-se em vitamina A em nosso organismo fortalecendo unhas e cabelos.
Vamos à receita?
Caldo de abóbora paulista
Ingredientes
- 1 quilo de abóbora paulista cortada em cubos
- 1 cebola picada grosseiramente
- 3 dentes de alho bem amassados
- 2 litros de água
- azeite
- sal à gosto
Modo de fazer
Cozinhe a abóbora e a cebola na água com sal a gosto. Quando estiverem cozidas e bem macias, bata no liquidificador até ficar homogêneo. Refogue o alho no azeite e adicione o caldo batido, caso queira, corrija o sal.
Está pronto! Eu servi com batata palha feita em casa e flores fritas de caxi.
Minha querida, com esta chuva e frio que anda a fazer por cá, um caldinho faz bem.Obrigada por partilhar e feliz final de semana, beijinhos
ResponderExcluirMinha querida, com esta chuva e frio que anda a fazer por cá, um caldinho faz bem.Obrigada por partilhar e feliz final de semana, beijinhos
ResponderExcluirQue delícia e com esse friozinho! beijos, lindo fds! chica
ResponderExcluirQue delícia, tenho colocado nas sopas e é muito bom!
ResponderExcluirbjsss