5

Mega 2016 sob os meus cliques!


 Semana passada aconteceu em São Paulo a Mega Artesanal, maior e mais importante feira de artesanato da América Latina. Ocorreu dos dias 12 a 17 de julho na São Paulo Expo, em 33 mil metros quadrados e com 330 expositores de vendas de artesanatos prontos a materiais para quem trabalha com artes manuais. A Mega recebeu milhares de pessoas por dia, estimando-se em um número aproximado de cem mil visitantes. 


 Eu estive lá na sexta-feira e mais uma vez pude conferir as novidades lançadas no mercado do artesanato e as técnicas mais utilizadas no momento.
 Chegamos às 10:40 da manhã e fomos comprar as entradas. Como fizemos no ano passado, meu marido e meu filho caçula - que ainda não tem idade permitida para entrar na feira (proibida a entrada de menores de 12 anos, exceto lactantes até 2 anos) - foram passear e este ano foram ao Museu do Ipiranga e depois ao cinema e eu e meu filho mais velho ficamos na feira. 
 Este ano a feira contou com pavilhões novos da São Paulo Expo e eu senti uma melhoria no momento de comprar as entradas, pois não ficamos em uma fila enooooorme como foi ano passado. Na hora de entrar na feira também achei que estava melhor em comparação com 2015, pois ficamos uma hora e quarenta minutos esperando para entrar e este anos ficamos apenas (!!!!) quarenta minutos e já estávamos lá dentro.



 Logo na entrada havia um bolo em comemoração aos dez anos de Mega Artesanal!


 Este ano consegui visitar a loja do Peter Paiva! Ano passado não tinha condições de entrar, a fila estava imensa e a paciência do meu filho já estava no dedão do pé.
 Confesso que meu foco não era a compra de essências e vidros, apesar de trabalhar com a venda de aromatizadores. Eu explico: ainda tenho material para a confecção dos meus aromatizadores, uma vez que fiz uma boa compra via internet há pouco tempo, então, eu entrei na loja e comprei alguns produtos que uma amiga pediu e logo sai, pois minha ânsia por visitar os outros stands era beeeem maior e vamos combinar, todo mundo mostra TUDO que tem no stand do Peter, então, pra que ser repetitivo né gente?! Rsrsrs
 

 Nós entramos assim que a feira abriu e pasmem! Estava uma delícia, não tinha empurra empurra e nem gente brotando pelas paredes e stands...



 Olha aí na foto de cima, stand da Arte Madeira Joinville vazio! Delícia...
 Este ano não vi nenhuma vitrine que estivesse pedindo para não fotografar, não sei se tinha, mas eu não vi...
 ...Então, aproveitei né!!!! Vejam que lindezas.







 Stand da OPA Criando Arte, uma das principais empresas no segmento de fabricação de estênceis...
 

 Vitrine com os trabalhos de Tânia Islas utilizando os estênceis OPA, professora e artesã aqui do interior de São Paulo. Tânia ensina suas belíssimas peças no Programa Artesanato sem Segredo no canal TV Câmara de Ribeirão Preto e dá aulas de artesanato em diversas lojas do segmento na cidade e em todo país.




 Vontade de fazer tudo!!! Rsrsrs




 Gente, vejam que lindeza esse cachorrinho de tecido!!!! Esse eu faço, ah faço!!!! Não vou ficar só na vontade... #Deusmeajude - rsrsrs






 Cursos acontecem a todo instante...


 Carimbos!!!! Amo.





 Meu pequeno filhote de Ogro se alimentando...



 Stand da True Colors!!! Adoooro...








 OPA de novo!





 Lançamento de estênceis na Mega! Adivinha se comprei?!


 Esse de balão!!! Fiquei apaixonada, aliás, parece que o queridinho da vez será o balão!


 E não poderia faltar: Patchwork!






 Este ano a feira contou com novos expositores no segmento de artigos para festas e eventos. Tirei algumas fotos para inspirações futuras!


 Stand da Arte Fácil, tudo muito muito lindo com lançamento de papéis M A R A V I L H O S O S para scrapdecor e scrapbooking.



 Fiz comprinhas no stand da Casa da Arte e ganhei um brinde da Condor! Fui buscar e fui convidada (como milhares de outras pessoas! rsrsr) para pintar a tela, ainnn que legal!


 Detalhe da pessoa mordendo a língua para pintar! #abafa




 Calaro que tirei foto com Denise Emery, que nos ensina pinturas incríveis com a linha Konex da Condor!







 Mais inspirações...


 E olha o balão de novo!!! Tô amando balões e sabe que nem sei porquê! Rsrsrs



 Indo embora, assim como quem não quer nada, encontro na esquina da OPA Mayumi Takushi!!!!


 Mãos de Mayumi...


 Mayumi é artista plástica e é ela quem desenha alguns dos modelos de estênceis da marca; aqui ela estava utilizando os lançamentos do segundo semestre deste ano.






 Mais uma inspiração para futuras festinhas... A Raposa do Pequeno Príncipe.


 Um último clique da feira! Tiau Mega, até ano que vem se Deus quiser!!!!



 A pessoa morta com farofa! Conclusão: estou ficando velha, sinto meus 36 anos queimar a minha coluna e meus pés! Nada que um bom banho e um relaxante muscular não resolva né?! Afinal, passear pelos stands da Mega é TUUUUUDO de bom.
 E aí? Gostaram? E vocês, visitaram a Mega? Conta pra mim e se você foi e fez vídeo ou postagem, deixa seu link, vou adorar saber tudinho.
 Beijos e até mais!

5 comentários:

  1. Que lindo seu blog..amei...colorido..explicativo..delicia vir aqui.

    ResponderExcluir
  2. Oi, Juni,

    Que legal, amei o post e teria amado a 'Mega' (como se eu não fosse a fã nº 1 de trabalhos artesanais, rsrs). Vi coisas lindas nessas fotos, obrigada por compartilhá-las.

    Um beijo

    ResponderExcluir
  3. Juni, quanto coisa linda!! Nunca fui a Mega, sempre acompanho pelas fotos das blogueiras que sigo, fico louca para ir, quem sabe um dia! bjssssss

    ResponderExcluir
  4. Olá Juni,
    amei passear com vocês pela feira. Aliás, nunca tive oportunidade de conhecer, apesar da vontade ser enorme rsrs
    Gostei do post, bem explicativo e rico em detalhes.
    Um beijo e uma abençoada para você e sua família ♡

    ResponderExcluir
  5. Oi Juni
    nunca fui a Mega de Sp, So fui uma vez na daqui.
    Belíssimas fotos, tudo bem explicadinho.
    Que a mega te inspire nos seus belos trabalhos.
    Peter é tudo de bom!
    Adorei te ver. Vc é linda e jovem.
    Que venha outras megas!
    bjs

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações