3

Mexer na terra

 "O primeiro sulco aberto na terra pelo homem selvagem foi o primeiro ato de Civilização." - Alphonse de Lamartine


 Eu sempre gostei de mexer com a terra; plantava, regava, esperava nascer... Tenho várias histórias da infância que podem retratar essa característica da minha personalidade. Quando eu tinha nove anos plantei uma semente de limão cravo em uma lata de tinta e o limão nasceu! Morávamos na cidade e não tínhamos onde plantá-lo... Alguns meses depois nossa vida mudou e, de repente, meus pais decidiram que iríamos morar no sítio.
 Pronto! Minha muda de limão já tinha terra garantida, embora todos dissessem que não iria vingar nem tão pouco dar frutos, uma vez que havia sido plantada de uma simples semente retirada da fruta comprada no supermercado. A magia aconteceu e o limoeiro cresceu bonito e vistoso, dando muitos limões, provando que a Natureza é mais forte que as convicções do próprio homem.


 Essa foto foi tirada há uns onze anos atrás, meu marido colocou nosso saudoso cachorro "Lindolfo" em cima do pé de limão! Sim, o da história que acabei de contar... É a única foto que tenho do limoeiro.
 Foi-se meu cãozinho e meu limoeiro... Ciclo natural da vida, enquanto uns chegam, outros partem rumo à evolução e assim ocorre em todos os aspectos da vida, em alguns momentos vivemos de uma forma, em outros, os acontecimentos transformam-se trazendo mudanças, consciência e aprendizado.


 Continuei amando mexer com a terra, com as plantas e é bem raro quando vou a algum lugar e volto para casa sem uma muda ou semente de alguma planta!
 Continuei também plantando sementes de frutas e legumes que comprava no supermercado! Aconteceu com a nêspera, deliciosa e por sinal bem cara... Simplesmente empurrei uma das sementes da fruta que havia acabado de comer dentro de uma floreira com orquídeas e... Ela nasceu!
 Mais uma vez eu não tinha lugar para plantá-la, pois nesta altura da vida já estava casada e morando novamente na cidade e, por mais uma vez minha vida mudou! Conseguimos comprar um terreno e construir nossa casa e o melhor, com um jardim! Sonho meu...
 Pronto, plantei meu pé de nêspera bem no meio do jardim.


 Essa imagem foi feita logo que nos mudamos... O tempo passou e ela foi crescendo. Meu Deus, já estava ficando sufocada e sem espaço, o jardim de repente ficou minúsculo para uma árvore de nêsperas!
 Foi quando nosso sonho realizou-se por completo e conseguimos ampliar nossa casa comprando o terreno ao lado... E para os leitores que sempre perguntam se moramos no sítio ou no rancho, nós moramos na cidade em uma casa com dois terrenos aonde conseguimos fazer uma horta, criar galinhas e ter um gramado para as crianças brincarem e os cachorros tomarem Sol! E claro, para a nêspera ficar feliz da vida...



 E vejam só quem vem me visitar por conta das nêsperas...



 Também tenho um limoeiro aqui em casa e mais dois pés de café que nos enchem de alegria a cada florescer!
 Tenho muitas outras plantas como trepadeiras, orquídeas, heras e embora o espaço não seja tão grande dá para nos divertirmos e passarmos longas horas cuidando do nosso cantinho...
 Das sementes que tenho "mania" de perder pelo caminho já colhemos tomates...






 ... e abóboras, de uma semente que caiu despretensiosa na porta do galinheiro quando meu marido foi jogar as sementes para as galinhas. Nasceu e foi crescendo...




 ... Crescendo...






 ... E vejam só...


... maiores que o Catatau!


Continuo "perdendo" minhas despretensiosas sementes pelo chão e a vida continua mudando a cada dia. Qualquer hora convido vocês para saberem mais sobre essas giradas que o mundo vai dando na vida da gente, sempre com uma mudinha aqui e outra acolá.
Beijinhos de luz!





3 comentários:

  1. Olá
    Bom dia!!
    Que coisa mais linda essa tua natureza, eu adoro e admiro quem tem e cuida!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Juni, sempre achei que vocês moravam num sítio. Que privilégio morar numa área tão verde, mas dentro das facilidades da cidade, principalmente para quem tem filho ainda na idade escolar. Morar num sítio é lindo, é poético, mas dá trabalho. Eu sei. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações