3

Um longo suspiro

 Essas frutinhas vêm anunciar que o Natal se aproxima e mais um ano está a ser concluído.


Apesar de ter vivido experiências difíceis nesse ano, estou com meu coração em paz e repleto de alegria. Ansiosa e feliz esperando pelo Natal!


Não vejo a hora de decorar a casa, montar a árvore e já começar a fazer biscoitos, intensamente perfumados e saborosos!


Ouvir as músicas natalinas e encher a casa de um aroma peculiar de cravo, canela e gengibre.


Também estou com a mente repleta de ideias e com o coração tomado de vontades...
Quero fazer pães de mel, testar receitas novas de bolachas e me aventurar na confecção de panetones!


Quando estamos com a mente e o coração abertos, dispostos a enxergar algo positivo, mesmo nas piores situações, a vida age em benefício para que  nossos passos sejam guiados por uma força positiva; não importa por onde pisamos, se estamos descalços e sentindo as feridas doerem, o posicionamento confiante e otimista trazem equilíbrio e geram paz de consciência e de sentimentos.



Penso que por acreditar e vivenciar isso é que me sinto tão satisfeita e entusiasmada com o Natal e por receber toda essa vibração de força e afeto que vai se construindo ao meu redor.
Não nasci assim, aprendi a duras penas e com muita aflição e angústias a compreender que mesmo diante da dor podemos escolher entre sofrer ou aprender algo com aquele momento adverso e tentar ser melhor.
É um exercício diário, tem início com as pequenas coisas do cotidiano, breves acontecimentos de contrariedade em que podemos aprender algo, enxergar com otimismo, até o ponto em que a vida te oferece a oportunidade para que passes pela prova sentindo uma dor intensa e enérgica mas sem sofrer, aproveitando todas as chances para estar feliz, colhendo cada oportunidade que a divindade coloca sob seus pés.
    


E mesmo assim, ainda tenho muitos momentos de desânimo. Em algumas dificuldades da vida penso em me afastar, sinto vontades de desistir de certas coisas... De me entregar ao sofrimento, de escolher ser a vítima e me sentir padecendo pelas catástrofes da vida!
Sou um ser humano repleto de defeitos e tenho meus altos e baixos, mas para Jesus o que importa não são nossos tropeços e quedas e sim se iremos nos levantar e seguir em frente tentando ser melhores a cada instante.


Então, quando estou em momentos de desânimo e esgotamento, com os olhos cerrados faço uma prece de coração aberto, dou um longo suspiro e ao abrir meus olhos sinto uma força inexplicável e uma linda ligação com o Alto! 
... E sigo confiante, mesmo tateando prossigo acreditando em dias melhores e que Deus é tão bom e me ama tanto qual me oferece sempre uma generosa e encantadora oportunidade para estar feliz!


"Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam."
Salmos 23:4

3 comentários:

  1. Hello, lovely series of images. The berries look pretty. Happy Friday, enjoy your day and weekend.

    ResponderExcluir
  2. Juni querida, feliz de quem pode contar vom o amparo da fé e esse parece ser o seu caso.
    Quando as circunstâncias da vida nos derrubam, acredito que há que descer aos infernos permitindo-se ser miseravelmente infeliz. A isso se chama fazer o luto. Depois, nada como um dia atrás do outro.
    Confidencio que 2015 foi o pior ano da minha vida, mas o tempo se encarregou de relativizar tudo.
    Oxalá seja esse o seu momento ... que só é alcançado a durissimas penas.
    Obrigada pelos seus comentários, minha linda.
    Que frutinha é essa?
    Beijo grande da Nina

    ResponderExcluir
  3. Confesso, que este também não foi um ano particularmente bom, para mim... mas gosto sempre muito do período do Natal...
    Curiosamente, na passada semana, também fotografei umas bagas assim, bem semelhantes, e que tem próximo aqui de casa...
    Esperemos que o próximo ano, seja pois bem mais favorável, para todos!
    Estou adorando, aqui o seu espaço... e do facto de encontrar tanta gente conhecida...
    Beijinho! Feliz fim de semana, Juni!
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações