3

Que fruta é essa?


Quando saio para explorar os segredos das matas lá no sítio encontro uma infinidade de frutinhas e ela são tão bonitinhas, dá vontade de comer todas. E eu as como! 😲 #mejulguem
Não recomendo que façam isso! Rsrsrs
Mas sei que devo respeitar alguns sinais que a natureza nos dá e claro, nunca coloco uma porção gigantesca pra experimentar, vale dar apenas uma encostadinha básica na língua pra sentir se é doce, amargo, adstringente, azedo, se causa prurido e por aí vai.


Pra quem gosta de experimentar PANC, plantas alimentícias não convencionais, é preciso sempre estudar, pesquisar e ler muito a respeito. Hoje em dia está na moda esse tipo de alimentação, mas eu já comia PANC desde que tinha cinco anos e saía pra andar nas matas com meu pai. Ele me ensinou muito sobre esses frutinhos e algumas ervas comestíveis e outras fui descobrindo depois de adulta com a leitura em sites especializados no assunto.


Mas ainda assim existem muitas frutinhas no sítio que até o momento não descobri o nome e se são realmente de comer. 
Essa das fotos parece ser parente das jabuticabas, o tronco da árvore lembra um pouco, embora não solte as cascas, as folhas são muito parecidas e quando amassadas lembram o cheiro da jabuticabeira.
Reparem nos frutinhos, são similares com a jabuticaba, mas em tamanho bem menor e não estão situados no tronco da árvore como na suposta parente... Rsrsrs
  

São bem pequenos mesmo...






Têm uma coloração vinho escura quando esmagados, com diversas e pequenas sementes. São bem doces...



Já procurei na web alguma PANC que pudesse me levar ao caminho da descoberta dessa planta, mas não encontrei nada até agora.



Eu gostei dessas frutinhas e sempre que as encontro, eu como! São doces, não causam amargor e nem "pinicam" a língua, sinal de que são de comer!
Mas eu repito, NUNCA façam isso sem terem certeza de que são comestíveis. O famoso faça o que eu falo e não faça o que eu faço... 
Rsrsrs
E se souberem o nome dessa belezinha, compartilhem aqui conosco.


Beijinhos de luz!

3 comentários:

  1. Oi, Juni,

    Será que não é a grumixama? Se puder dê uma pesquisada, pra ver se é a mesma planta, rsrs.

    Beijoca

    ResponderExcluir
  2. Oi! As folhas parecem do ligustro, mas os frutinhos do ligustro são bem pequenas, em acho. E acho que o ligustro não é comestível.
    Mas tu és maluquinha, de ficar provando fruto desconhecido. rararararara
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  3. Ju, maluca. Quando comecei a ler o post lembrei do filme Lagoa Azul, lembra? Já vi essas frutinhas sim. Passarinhos adoram. Bem, acredito não ser perigosas se não os passarinhos não comeriam, não é? Não sei o nome. Beijos

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações