0

Quiche de alho poró



Quiche é uma espécie de torta aberta tradicionalmente originária do reino medieval de Lorena, seu nome vem de "kuchen".
Hoje é um clássico francês! Eles a batizaram de Lorraine e a clássica quiche Lorraine do século XVI é recheada com um creme feito a base de leite, ovos e bacon. Mais tarde foi acrescido queijo à essa delícia!!!
No final da Segunda Guerra Mundial o Ducado de Lorena passou a fazer parte da França e talvez por isso tomaram conta da receita toda como se fosse deles!! - risos


Nem me importo de onde vêm as quiches, só quero saber mesmo é de saboreá-las! Aqui em casa as crianças adoram a de queijo e como eu acho que é uma receita super fácil, sempre faço duas ou três diversificando os sabores.
Vou compartilhar com vocês a de alho poró, vamos conferir a receitinha?

Quiche de Alho Poró

 Ingredientes da massa

  • 2 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 150 gramas de manteiga gelada;
  • 1 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de sopa de água gelada;
  • 1 colher de sopa de creme de leite fresco.

 Ingredientes do recheio

  • 2 alhos porós;
  • 3 ovos;
  • 400 ml de creme de leite fresco;
  • Sal à gosto;
  • Noz moscada ralada à gosto;
  • 2 colheres de sopa de azeite.

 Modo de fazer

 Para fazer a massa, numa tigela coloque a farinha e o sal. Adicione a manteiga gelada cortada em cubos e vá misturando com as mãos. Acrescente a água gelada e uma colher de sopa de creme de leite misturando até conseguir formar uma bola. É importante não trabalhar muito a massa de quiche para que fique quebradiça e derretendo na boca!
Embrulhe a massa em filme plástico e leve para geladeira por 30 minutos.
Após esse tempo abra a massa com o rolo sobre um plástico, transfira a massa para uma assadeira de fundo removível. A massa deve cobrir o fundo e as laterais da assadeira.
Após forrar a forma leve-a para geladeira por 10 minutos e coloque o forno para pré aquecer a 200 graus. Fure a massa delicadamente com um garfo para que ela não suba bolhas e quebre ao assar.
Leve para assar por 25 minutos. 
Vamos fazer o recheio enquanto isso?
Corte o alho poró em fatias finas, aqueça o azeite e refogue-os até murchar. Reserve alguns sem refogar para colocar sobre o recheio.
Em uma tigela junte os ovos batidos, o creme de leite, o sal e a noz moscada ralada. Bata com um fouet até ficar uma mistura lisa, junte o alho poró refogado.
 Retire a massa do forno, abaixe a temperatura para 180 graus. Com cuidado despeje a mistura do recheio na massa, disponha algumas rodelas de alho poró sem refogar sobre o recheio. Leve para o forno para assar novamente até que o recheio esteja firme. Sirva a seguir e deliciem-se!



Espero que animem-se para fazerem pois é uma delícia.
Confiram outras versões de Quiche de frango clicando aqui e Quiche de queijo clicando aqui.
Beijinhos de luz!

0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações