6

Feliz Ano Novo



Compreender a dor que reside em nossos corações não é o bastante para deixá-la ir. É necessário estar no controle das emoções e enxergar a causa primária desta dor. Somente em posse da causa ou do agente causador é que conseguiremos soltar e nos libertarmos de crenças limitadoras, medos irracionais, comportamentos agressivos que frequentemente ocorrem sem uma "causa aparente" e de tantas outras ações que nos limitam.
 Cada indivíduo é como uma ilha solitária, desconhecida. 
 Muitas vezes descobrir o que reside em nosso íntimo é como um mergulho no pântano. A necessidade de se permitir mergulhar acontece quando sua dor excede os limites que você achava que conseguiria aguentar. Não é tão ruim quanto parece, aceitar-se e acolher sua sombra faz parte do início de expansão da sua consciência para emergir e encontrar pacientemente perfumados lírios alvos.
 É preciso se jogar, pular de um alto precipício, não antes de descobrir que você tem asas, lindas e fortes, capazes de te fazerem voar tão alto quanto as nuvens que vemos nos céus.
O caminho para a descoberta de termos asas é extremamente dolorido, alguns são capazes de passarem por muitas vidas sem ao menos terem ideia de que podem voar, outros acreditam que construíram lentamente suas asas, mas a verdade é que elas sempre estiveram lá.
 Cair, cair muitas vezes, acreditar que já domina o voo e cair. Não importa quantas vezes, não importa se você está caindo agora porque não consegue dominar o voo, não importa se ainda não é capaz de enxergar suas asas. O que realmente importa é que você precisa levantar-se e tentar novamente, tentar infinitamente até ter o domínio total e alçar voos libertadores, longe da dor, longe do fogo do medo que queima todas as suas tentativas e te faz estagnar, voos que te levam onde quiser, te ensinam a deixar seu coração cantar, sua alma sorrir.


 É uma mudança.
 A forma de enxergar o mundo, as pessoas, os acontecimentos mudam, a maneira de lidar com as coisas muda, tudo muda e você de repente está utilizando suas asas para tudo!
Desejo que nesse novo ano que se inicia todos nós consigamos enxergar nossas asas, mais e mais e cada vez mais. Que esse seja um ano de descobertas, transformações e muitas ações para melhoria do que somos e de como somos internamente.
Espero conseguir, cada vez mais, pular em abismos ocultos e desconhecidos e durante a queda, descobrir que tenho asas lindas, prontas para não me deixarem cair.
Os abismos são os problemas, as dificuldades, novas e desconhecidas dores, são acontecimentos inesperados que nos pegam de surpresa e nos jogam em profunda e desesperadora queda livre.
As asas são o amor e a sabedoria. O amor de mãos dadas com a sabedoria geram conhecimento e equilíbrio para lidarmos com as dificuldades, paciência para tolerarmos a dor sem reclamar, persistência para não desistirmos de quem nos faz sofrer e confiança, fé em um Deus amoroso e sábio, que nunca nos desampara e sabe de todas as coisas e de todas as nossas necessidades.
Que neste novo ano tenhamos olhos para ver e ouvidos para ouvir!
Que tenhamos paz construída sobre bases verdadeiras e sólidas e que possamos dissipar qualquer sombra que venha nos perseguir.
Feliz ano novo!
Feliz tempo novo, tempo de paz, transformação e trabalho no bem.



6 comentários:

  1. Amei! Precisava ler palavras assim!
    Feliz Ano Novo, minha amiga!

    ResponderExcluir
  2. Muchas grazias!!! Feliz Ano Nuevo!
    Elisabeth

    ResponderExcluir
  3. Happy New year Juni! I wish you and yours all the best in 2020!

    ResponderExcluir
  4. Boa noite
    Gostei do texto.Tenha um Ano Novo abençoado com saúde e paz!
    🍾🎉🤗

    ResponderExcluir
  5. So lovely pictures! I love ladybirds so much!

    ResponderExcluir
  6. Adorei as suas palavras, Juni!
    Que 2020, seja um ano muito feliz, positivo e promissor para todos nós... e que me permita, vir aqui com bem maior frequência, do que no ano que passou... que foi pautado, por sucessivos problemas de saúde da minha mãe, o que comprometendo muita da minha disponibilidade, me afastou de inúmeros cantinhos da blogosfera...
    Um beijinho grande! Votos de um muito feliz 2020, para si e todos os seus!
    Tudo de bom!
    Ana

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações