0

Reinventar é preciso

 Há alguns meses atrás trouxemos uma peça do sítio de Fortaleza de Minas aqui para nossa casa. A primeira vez que a vi ela estava em um dos quartos com um espelho, como se fosse uma penteadeira ou toucador antigo.

A minha ideia inicial era utilizá-la no Atelier servindo de base para uma mesa no centro do cômodo, em que eu colocaria um tampo de vidro que deixamos na cidade em que morávamos para que eu pudesse cortar os tecidos. Como tem gavetas ela seria muito útil, pois eu poderia guardar as miudezas de costura e tê-las sempre a mão.

Massss... Como tantas outras coisas que deixamos na cidade em que morávamos não conseguimos buscar o vidro para fazer o tampo e a espera por isso estava me corroendo. Sou uma pessoa que pouco reclama, embora nem sempre tenha sido assim, mas hoje em dia procuro levar a vida com leveza e tentando sempre enxergar o lado bom de cada acontecimento.

Daí que eu ficava olhando essa peça no Atelier, entulhada e sem uma utilidade real, apenas tomando espaço. Não reclamava e nem cobrava de buscar o vidro, mas estava ficando agoniada. 

Com essa angústia, pensava nas coisas que deixei pra trás e não conseguimos buscar - e essa é uma longa história que nem sei se um dia contarei,  enfim, comecei a pensar que seria mais útil na cozinha do que estava sendo no Atelier.

Decidi dar um outro destino para essa peça. 

Como a cozinha daqui de casa é grande daria certo fazer uma ilha, porém no meio do processo de reforma eu mudei de ideia, mas já prevenida se um dia decidir mudar de ideia novamente rsrsrs. Somos seres em constante transformação, mudamos a cada segundo e sabe-se lá amanhã ou depois se vou querer ou não utilizá-la como ilha, aparador ou o que a imaginação deliberar, não é mesmo?

Vou deixar o vídeo da reforma aqui. Assista para conferir como era a cozinha e como está hoje, como disse, espero que você também se inspire para mudar, reformar, pintar ou reinventar algum móvel ou objeto da sua casa. 

Ah, no vídeo também deixo cards de acesso para você poder conferir como a peça estava disposta na casa do outro sítio, também vale muito a pena checar.


Um beijo e até a próxima!







0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações