0

Dicas de Mesa Posta - Panelas vão à mesa?

 

Engana-se quem pensa que panelas não podem fazer parte de uma linda mesa posta!

Um jantar com amigos ou um almoço descontraído em família remetem à informalidade com ares de aconchego e despreocupação. Sendo assim você pode e deve apostar nas suas panelas para composição da sua mesa posta. 

Ninguém terá de sair da mesa para se servir, assim a conversa flui com mais tranquilidade.

Para isso é ideal o descanso de panela, item imprescindível na hora de montar a mesa para servir as refeições.

Lembre-se de que o descanso ou apoio de panela deve combinar com os itens da sua mesa como jogo americano, sousplat e talheres. 

Eu sempre falo que não precisa e nem fica elegante tudo "ornando" dos pés à cabeça, porém, os itens devem conversar entre si.

Utilizo esses suportes quando monto uma mesa mais alegre, colorida e com itens rústicos. Não são itens exatamente idênticos uns aos outros, já que o próprio descanso foge dessa regra que normalmente é encontrada por aí.

Já percebeu que os suportes formam sempre jogos de duas ou quatro peças sempre idênticas? Como eu mesma fiz os meus suportes resolvi trazer essa leveza e descontração para mesa.


Quais modelos de panelas devo levar à mesa? 


As panelas de aço inox combinam com qualquer estilo, do moderno ao tradicional e ainda têm a função de manterem o alimento aquecido por mais tempo por terem fundo triplo.

Panelas coloridas são um charme na composição de mesas despojadas mas elegantes. Os modelos com tampa de vidro são sofisticadas e deixam a comida à mostra para os convidados.

Para um almoço rústico ou um jantar à moda antiga as panelas de ferro ou barro serão os elementos principais da sua mesa posta!

Dicas de mesa posta são sempre bem vindas, mas lembre-se de adequar cada uma delas à sua realidade e nunca faça nada que não seja do seu contento e do agrado de seus convidados!

A melhor regra de etiqueta é a que te deixa a vontade!


Beijos e até a próxima!

0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações