0

Mas chocolate branco é mesmo chocolate?


Mexer com chocolate derretido nunca foi muito de minha preferência, porém, aproveito para aventurar-me com esse ícone da confeitaria em datas sazonais como a Páscoa e algumas vezes o Natal.


Os três principais tipos de chocolate são amargo, ao leite e chocolate branco, além destes há uma série de produtos criados a partir da massa de cacau ou licor de cacau como também é conhecida.


O licor de cacau, também chamado de massa ou pasta de cacau, é a base de todos os tipos de chocolate. Criada a partir dos nibs de cacau, a pasta adquire uma consistência espessa, sua cor é marrom escura e o mais interessante é que, quando aquecida, esta pasta adquire a consistência líquida e daí pode ser transformada em barras ou chips.
O licor ou pasta de cacau é 100% cacau, sem ingredientes adicionados. Apesar do nome, licor de chocolate não contém álcool. Sob alta pressão, esta massa se separa em manteiga de cacau e pó de cacau, chamados também de sólidos de cacau.
O licor de cacau é geralmente vendido em pó e pode ser adicionado em sorvetes, bombons, ganaches, trufas ou em qualquer receita que se queira um sabor mais intenso de cacau.


Muitas pessoas não consideram o chocolate branco um chocolate por não conter o licor de cacau e sim a parte gordurosa que é separada da massa, a manteiga de cacau.
Porém, o verdadeiro chocolate branco contém, ou pelo menos deveria conter, 20% de derivados de cacau em sua composição. 



E você, diz pra mim, considera chocolate branco um chocolate ou acha que ele é só um vilão disfarçado com o nome do chocolate para engordurar sua vida?


 Beijinhos e até a próxima!

0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações