0

Galinhas roubadas e a tradição da Sexta-feira Santa Você conhece essa história?

Um costume bizarro e perdido ao longo dos anos - e ainda bem - é o de se furtar galinhas na Sexta-feira Santa. 

A Sexta-feira Santa é um dia de luto para os cristãos e um costume como esse parece algo como heresia e desrespeito e muito sinceramente para mim é. Pesquisando sobre isso encontrei sobre a possível e absurda explicação para tal ocorrência que seria o fato de que nesse dia o Senhor está morto, sendo assim Ele não pode ver os pecados cometidos e essa seria a desculpa para a prática de pequenos delitos.

Segundo as orientações bíblicas é recomendado aos cristãos jejuar durante o tempo da Quaresma. A Sexta-feira Santa é o dia da crucificação de Cristo Jesus, portanto, um dia de vigília, oração e jejum. Popularmente e historicamente conhecido como o dia em que se deve evitar ingerir carne vermelha.

Portanto, a explicação para tal fato do furto das galinhas é a de que após esse período de jejum, introspecção e vigília ao soar o sino da meia-noite o banquete seria servido com as galinhas roubadas.

Hoje são poucos os praticantes e acredito que muita gente nem saiba sobre esse acontecimento. Fato é que existiu e deva existir ainda em algum lugar desse Brasil imenso alguém que siga essa estranha tradição, mas isso não quer dizer que seja uma prática lícita e que os donos das galinhas gostem desse tipo de prática, claro que não.

E você, sabia sobre isso? Já ouviu alguma história sobre o furto das galinhas na Sexta-feira Santa? Conta pra mim, adoro interagir com os leitores do blog!

Um beijo e até a próxima!


0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações