1

Aleluia! Ele Vive!

 
Aleluia é um termo hebraico Halleluyah, formado por Hallelu - louvar e Yah, que significa Deus, ou seja, Aleluia é uma demonstração de louvor ao Deus Javé ou Yahweh, é também uma expressão usada para louvar a Deus nos cânticos e orações rezadas nos cultos e missas cristãos.

O Sábado de Aleluia é uma comemoração religiosa que celebra a espera pela ressurreição de Jesus após a crucificação. É o último dia da Semana Santa, que antecede a comemoração da Páscoa. No Sábado de Aleluia é relembrado o dia que o corpo de Cristo foi sepultado.

As comunidades cristãs conservadoras honram a sepultura de Jesus, passando o Sábado Santo no descanso e na espera, na oração silenciosa e num rigoroso jejum. Nenhum alimento deve ser ingerido, a fim de não quebrar o jejum que antecede a comunhão na noite de Páscoa.


Hoje em dia, muitos cristãos fazem um jejum limitado, ou seja, evitam carne vermelha, consomem peixe e água. A ideia é a da reflexão, silêncio e oração por ainda estarem no espírito da dor pela morte de Jesus.

Segundo a tradição católica durante o Sábado Santo é celebrada a Vigília Pascal, instante em que os fiéis se reúnem em orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa.

Estas são algumas das tradições provenientes do catolicismo, porém, é conveniente lembrar que tanto o Natal como a Páscoa são duas festas que os cristãos de qualquer designação religiosa comemoram bastante. A primeira, porque está vinculada ao nascimento do Cristo e a segunda, porque constitui uma prova inequívoca da imortalidade da alma.

Claro que no segundo caso estamos discorrendo sobre a ressurreição de Jesus, contudo, para mim que sou espírita estou referindo-me à primeira aparição do Cristo após a desencarnação, ou seja, sua primeira manifestação em Espírito.

Há muitos estudos e pesquisas relacionados a esse tema e eu adoro ler e assistir documentários a respeito das possíveis causas do corpo de Cristo ter desaparecido, sobre sua crucificação e morte e também sobre suas aparições, obviamente tudo sob a luz da Doutrina Espírita.

De crença em crença e de religião em religião a verdade é apenas uma, sim o Cristo vive e olha por nós, Ele não foi um anarquista político ou um bom mágico e ilusionista que enganou a humanidade. Cristo veio estremecer as bases da Terra pronunciando e exemplificando o amor e o perdão em seus três anos de apostolado.

Cristo Jesus veio sim fazer uma revolução, mas dentro de nós para que possamos um dia nos apresentar diante do Pai Criador e termos a certeza que seguimos o caminho correto, o Caminho, a Verdade e a Vida do Cristo em nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Veja Inspirações para Páscoa clicando nesse link aqui! Ou assista essa playlist com diversas formas de decorar a sua Páscoa!


Beijinhos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Que lindo! Que ele viva sempre em nossos corações! Feliz Páscoa, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Arquivos