0

Técnicas e dicas úteis para pintura em MDF

  •  Organize seu espaço de trabalho em uma mesa ou bancada, de forma que tenha à mão todo o material que irá precisar;
  • Para obter uma pintura sempre uniforme e sem bolinhas, coloque um pouco de água em todas suas tintas PVA;
  • Uma boa dica é usar pigmentos na tinta PVA comum branca. Você poderá obter uma grande variedade de cores sem ter que comprar diversas tintas;
  • Cuide bem dos seus pincéis. Pelo menos a cada quinze dias, lave-os com sabão de côco líquido e água morna;
  • Dê um acabamento perfeito aos seus recortes e apliques de MDF, pintando as laterais da mesma cor usada para fazer a sombra;
  • Ainda sobre recortes de MDF, as bochechinhas de bonecas e bichinhos ficam uma graça se forem pintadas usando um cotonetes passado em maquiagem rosa (sombra ou blush);
  • Mantenha as mãos sempre limpas para não sujar suas peças;
  • Para manter seu local de trabalho sempre limpo, sem manchas ou pingos de tinta, forre a mesa com um papel liso ou placa de papelão;
  • As peças que ficarão dentro de casa devem ser envernizadas com verniz fosco, para um acabamento acetinado ou, para um acabamento brilhante, verniz brilhante. Já as peças que serão expostas a intempéries devem ser envernizadas com verniz extra marítimo;
  • Para realçar a pintura de recortes e apliques de MDF, risque o contorno com naquim preto;
  • Use a imaginação e incremente seus trabalhos com botões, retalhos de tecido, arames galvanizados, fuxicos, palha da costa, fitas e bordados e o que mais a sua imaginação mandar;
  • Mantenha suas tintas em potes bem fechados, assim elas se conservarão por muito tempo;
  • Normalmente as peças ou apliques são feitos em MDF, considerada uma madeira ecologicamente correta, porém, você poderá utilizar as mesmas técnicas em peças de madeira.
 Espero que tenha sido útil as dicas e que eu possa ter ajudado um pouquinho aqueles que iniciam na arte de pintar!!!
 Beijinhos carinhosos a todos.

0

Bandeja porta temperos

 Olá gente amiga! Desejo antes de mais nada uma linda semana a todos e que Deus ilumine o coração de cada um que passar por aqui!
 Nesse fim de semana fiz algumas receitas que peguei na net, minha vontade era de postar aqui no blog, mas como eu tinha visitas em casa não deu tempo de fotografá-las, então fica para uma próxima vez!
 Trouxe uma bandeja porta temperos que fiz reutilizando mais uma bandeja de uma caixa que foi encomenda mas, mais uma vez, a cliente não queria com bandejinha, então, reutilizei da forma mais criativa que consegui. Eu a levei para o rancho e ela fica próxima do fogão de lenha, confiram:

 Pintei com tinta PVA amarelo gema por dentro e laranja por fora com poá verde cítrico, fiz decoupage com motivos de temperos e finalizei com uma demão de verniz acrílico fosco. Eu gostei do resultado, e vocês ?!?
 Beijinhos a todos!
4

Cupcakes

 Oi gentem! daqui a pouco ao invés de blog de artesanato, terei um blog de culinária!!! É que eu adoro cozinhar, então gosto de postar minhas aventuras na cozinha e compartilhar essa alegria com vocês!
 Dessa vez fiz cupcakes, meus filhos adoooraaam !!!! Eu já fazia um em que na receita vai aveia, mas decidi visitar o Richie (adoro o blog dele!) e peguei mais uma de suas receitinhas e coloquei em prática! Não deu nem tempo direito, mal saíram do forno e já foram atacando, mas deu tempo de tirar algumas fotos básicas para postar aqui e dividir tudo isso com vocês, porque o bom mesmo da vida são essas simplicidades, não é mesmo!?!
 Aí vai a receita:

CUPCAKES

INGREDIENTES:

  • 3/4 de xícara ou 140 g de manteiga amolecida:
  • 3/4 de xícara de açúcar baunilhado (adicione 1/2 colher de chá de extrato de baunilha quando for colocar os ovos, se for usar açúcar comum;
  • 3 ovos;
  • 1 e 3/4 ou 200 g de farinha de trigo;
  • 1/4 colher de chá de sal;
  • 2 colheres de fermento em pó;
  • 1 copo de nutella.
MODO DE FAZER

Bata a manteiga e o açúcar por 2 minutos. Acrescente os ovos, um de cada vez, até incorporar completamente. Acrescente a farinha, o sal e o fermento peneirados e bata até a massa ficar uniforme e a farinha desaparecer por completo.
 Distribua a massa em 10 forminhas de muffins de 7,5 cm de diâmetro, e no meio faça uma pequena depressão usando uma colher de chá. Coloque duas colheradas bem generosas de nutella sobre cada depressão e misture levemente com a massa, usando um palito.
 Leve para assar em forno preaquecido a 180 graus por 20 minutos.

 Observações: Eu fiz a receita mas não coloquei a nutella , então fiz só os cupcakes e quando estavam prontos confeitei (confeitamos!) com GLACÊ DE MANTEIGA que tb peguei a receita no blog do Richie. Confira:

GLACÊ DE MANTEIGA

INGREDIENTES

  • 2 xícaras ou 230 g de açúcar de confeiteiro peneirado ou açúcar impalpável (daí não precisa peneirar);
  • 1/2 xícara ou 113 g de manteiga em temperatura ambiente;
  • 1 colher de chá de extrato de baunilha;
  • 2 olheres de sopa de leite;
  • corante alimentício líquido ou gel.
MODO DE FAZER

 Bata a manteiga na batedeira até ficar bem cremosa; adicione a baunilha. Abaixe a velocidade da batedeira e vá adicionando o açúcar aos poucos. Adicione o leite e bata em velocidade alta até formar um creme bem fofo (uns 5 minutos). Adicione mais leite ou mais açúcar, se precisar.
 Adicione o corante quanto quiser e bata mais um pouquinho.
 Decore com o bico de confeiteiro.

 Obsevações: Eu não usei corante nenhum. Depois de prontos os cupcakes jogamos confeitos de açúcar por cima! Foi uma festa...








2

Quiche de queijo

 Olá pessoas queridas! Já faz um tempinho que não venho postar aqui no blog, é que além dos artesanatos tenho a casa pra cuidar, o meus filhos que estão de férias e mil coisas!
 Bem, hoje venho trazer uma receita super deliciosa que peguei no site Panelinha http://www.panelinha.com.br/ , aposto que todas vocês conhecem e já devem ter pego alguma receitinha de lá, né não?!?
 Fiz a quiche na sexta-feira e deixei uma massa pré assada pra fazer no almoço de sábado! Nos deliciamos...experimente você também!!!

QUICHE DE QUEIJO

PARA A MASSA
INGREDIENTES

  • 250 g de farinha de trigo;
  • 125 g de manteiga gelada;
  • 1 ovo;
  • 1 colher de chá de água;
  • sal à gosto;
MODO DE PREPARO

 Corte a manteiga em cubinhos e numa tigela misture todos os ingredientes com as mãos até formar uma massa homogênea. Faça uma bola e embrulhe com plástico filme. Leve à geladeira por 10 minutos.
 Numa superfície enfarinhada abra a massa com um rolo. Transfira para uma fôrma de 20 cm de diâmetro, de preferência aquelas que soltam o fundo. Com as mãos, pressione a massa contra o fundo e as laterais. Retire o excesso das laterais. Reserve.

PARA O RECHEIO
INGREDIENTES

  • 1 xícara de chá de queijo emmenthal ralado grosso;
  • 1 xícara de chá de leite;
  • 1 xícara de chá de creme de leite fresco;
  • 4 ovos;
  • 80 g de queijo parmesão ralado.
MODO DE PREPARO

 Preaqueça o forno a 180 graus.
 Polvilhe o queijo emmenthal sobre o fundo da fôrma previamente forrada com a massa.
 Numa tigela, junte os ovos, o leite e o creme de leite. Misture bem com um fouet. Tempere com sal e pimenta do reino moída.
 Regue a massa com o creme de ovos e polvilhe com o parmesão ralado. Leve ao forno para assar por 30 minutos ou até que fique dourada. Retire a quiche do forno e sirva quente ou em temperatura ambiente.

 Observações minhas: Eu não tinha queijo emmenthal e nem parmesão, então fiz assim - No fundo da fôrma previamente forrada com a massa passei creme de ricota e polvilhei queijo meia cura ralado, em seguida reguei a massa com a mistura de creme de leite fresco, ovos e leite temperada com sal e noz moscada. Em seguida, coloquei fartas colheradas de requeijão de copo sobre a mistura, mas não espalhei, pois quando ele esquenta espalha sozinho e quando a quiche estava quase pronta coloquei rodelas de alho poró em cima e deixei no forno por mais uns minutinhos. Gentem, ficou ótema, como diz a Pepa!!! Vejam só:



 Espero que tenham gostado e então façam a receita!!! Depois me conta se é ou não uma delícia!!!
 Beijinhos a todos, fiquem com Deus e tenham um ótimo início de semana...
6

Baleiro giratório

 Esse baleiro é giratório e diferente dos outros que fiz, porque ele tem os vidrinhos para colocar as balinhas e guloseimas! Ficou muito lindinho, um charme!
 Trabalhei com tinta PVA cereja, preta e azul marinho na base, fiz craquelê com fundo branco e preto no suporte que segura os vidros e nas tampinhas usei o vinho nas bordas e também fiz craquelê com as cores lilás e lilás claro, além de aplicar cordões de biscuit.
 E então, gostaram? Encomendas pelo email .
 Beijinhos a todos e fiquem com Deus.










2

Lata reciclada

 Depois de tanta brincadeira tem que pegar no batente né !?!
 Tenho taaaantas coisas pra pintar, vocês nem imaginam...Graças à Deus, não é mesmo?!? Esse trabalho de artesanato na verdade é uma terapia pra cabeça e pro espírito e eu falo que trabalhar com artesanato é brincar, brincar com as tintas, modelar as massinhas, inventar moda, reinventar as peças ! É muito bom mesmo!
 Hoje trouxe mais uma lata reciclada, essa era de panetone, mas estava toda amassada e cheia de ferrugem, então pintei com primer, passei uma demão de vermelho e fiz decoupage e apliquei biscuit! Agora só falta o rótulo que encomendei da minha amiga Fàtima, do blog Pingo de mel artesanato, que por sinal está meio sumida, alguém sabe dela? Ela me disse que faria uma cirurgia e que ficou sem net por conta de um temporal, depois disso nunca mais tive notícias, estou até preocupada, se alguém souber de alguma coisa me avisa!
 De qualquer forma, beijinhos pra Fátima!!!


  Beijinhos a todos!
8

QUEM GANHOU OS MIMOS FOI A ???

 Oi queridas!
 Adorei ter feito as brincadeiras de charadas e adivinhações aqui no blog! Prometo que farei muitas outras, além de um Sorteio que quero fazer desde outubro do ano passado quando o blog fez um ano, mas tantas coisas aconteceram que eu acabei nem fazendo, mas prometi pra mim mesma que esse ano seria diferente e já nas primeiras semanas fui logo fazendo as brincadeiras!
 Obrigada a todas que palpitaram e participaram...E hoje saiu o último palpite com a letra C, adivinha quem acertou? Claro, ela que participou muuiiitas vezes hoje no seu dia de folga!!! A Leila, querida!!!, da Casa das Bonecas de pano de Ipiabas!
 Leilinha, querida, já te mandei um email te avisando viu!, parabéns amiga! Essa semana te mando os mimos, que são estes:

  • Três panos de copa;
  • Duas colheres de pau;
  • Duas fôrmas de silicone em formato de maçãs.
 E as respostas certas do que tinha dentro da caixa eram:

  1. CISNE;
  2. SAPO;
  3. LAÇO;
  4. TESOURA;
  5. PRENDEDOR;
  6. BOLA;
  7. ESCOVA.
  Obrigada a todas que participaram e deixaram seus palpites!
 Fiquem sempre atentas que logo logo tem mais...
 Beijinhos carinhosos!
30

Vamos ver quantos palpites estão certos???


 Olá gente querida!!!
 Desculpem pelo sumiço!!! Tive de me ausentar nesse final de semana, mas já estou de volta! Fiquei desesperada pensando no blog, na brincadeira e em vocês todas!!!
 Também fiquei muito feliz em retornar e ver que participaram bastante, isso é muito bom. Quando fiz a brincadeira fiquei um pouco insegura, com medo de ninguém participar, vocês devem entender o que senti, nós colocamos as coisas em nossos blogs sempre esperando que dê certo, mas lá no fundo dá um medinho né?!? Mas fiquei muito feliz ao ver que todas participaram (e muito!) e que estão se divertindo tanto quanto eu!!! Obrigada amigas!
 Bom, agora vamos ao que interessa! Gentem, a Silvia acertou muuiitooo!!! Prestem atenção que agora falta só um palpite:

  1. C
  2. SAPO
  3. LAÇO
  4. TESOURA
  5. PRENDEDOR
  6. BOLA
  7. ESCOVA
 Vou dar uma dica: é um animal!!! Agora ficou muito fácil né?
 Podem palpitar à vontade!!! Mais tarde volto aqui pra ver se alguém acertou, lembrando que se mais de uma pessoa acertar o último palpite, ganha aquela que tiver deixado o coment primeiro, certo? Então, o que tá esperando? Palpita logo antes que alguém palpite primeiro que você!
 Beijinhos carinhosos!!!
55

Quem acertar o que tem na caixa ganha!!!!

 Oi!!! Como havia dito, mais uma brincadeira pra nós nos divertirmos com nossos blogs.
 Quem acertar o que tem dentro desta caixa ganha:

 Claro que eu vou dando algumas dicas pra vocês, então tem de ficar de olho!!! E o prêmio é:


 Olha gentem, lembrando que isso é uma brincadeira, vamos nos divertir!
 A regrinha pra participar é ter endereço para entrega no Brasil e dar os seus palpites...
 São 7 itens dentro da caixa, podem começar a arriscar que depois de alguns palpites dou as primeiras dicas, ok?!?
 Espero que gostem, beijinhos carinhosos...

 Rsrsrs...
 Vou dar uma dica: Não são os objetos que estão na foto do prêmio, ok? Então não é pano de prato, colher de pau etc!
 Começam com as letras:

  1. C
  2. S
  3. L
  4. T
  5. P
  6. B
  7. E
 Bom, por enquanto é isso! Depois tem mais dicas...
 Beijinhos...
2

Compota de peras!

 Oi pessoal ! Essa semana andei visitando uns blogs de culinária (que eu adoro!) e conheci o blog do Richie - A cozinha coletiva. É um blog muito legal, vale a pena visitar!
 Encontrei uma receita de Compota de Peras, fazia tempo que eu queria fazer esse doce e nunca dava tempo e eu também não tinha a receita, daí aproveitei e fiz, e o resultado?: Ficou uma delícia!


 COMPOTA DE PERAS

INGREDIENTES:

  • 15 peras portuguesas bem firmes;
  • 3 xícaras de água;
  • 1 e 1/2 xícaras de vinho branco sêco;
  • 3 e 1/2 xícaras de açúcar;
  • canela em pau ou cravo ou aniz estrelado ou fava de baunilha.
MODO DE FAZER:

 Descasque as peras cuidadosamente sem retirar os cabinhos (isso para fazer o doce com elas interias, se preferir pode cortá-las ao meio e retirar as sementes, diminuindo o tempo de cozimento) e vá colocando em uma tigela com água fria.
 Em uma panela grande, coloque os demais ingredientes e mexa até o açúcar se dissolver. Deixe ferver em fogo baixo sem tampar por 20 minutos. Adicione as peras escorridas e cozinhe por mais 20 ou 30 minutos, ou até que fiquem macias, porém firmes. Deixe esfriar com a panela tampada.
 Transfira para uma tigela, se servir logo, ou vidros esterilizados se você for guardar por mais tempo.

 E então é isso, façam e me digam se é ou não é uma delícia!!! Bom apetite a todos...

 Observações: Fiquem de olho no blog, porque hoje à tarde tem mais brincadeirinhas valendo brindes!!!

 Beijinhos...
2

Ganhadora!!!


 Gentem, não deu nem tempo!!!
 Ui, assustei! A Sônia veio e acertou tudo!!! Danada, vou entrar em contato com você pelo email para te mandar os sabonetes!
 Aguardem que essa semana tem mais brincadeira...

 Beijinhos a todos...
3

Charadas - Quem acertar tudo ganha uma caixa de sabonetes

 Olá gente amiga!
 Esse ano quero fazer muitas brincadeiras e sorteios aqui no blog e para começar, quem acertar todas as charadas ganha uma caixa com dois sabonetes massageadores de erva-cidreira da Natura:

 Não tem muitas regrinhas para participar, basta querer se divertir, ter endereço para entrega no Brasil e palpitar, pode participar quantas vezes quiser!!!
 Então, lá vai:

  1. O que é, o que é que tem dente, barba e cabeça mas não é gente e nem bicho?
  2. O que é, o que é que corre em volta do pasto inteiro sem se mexer?
  3. O que o tomate vai fazer no banco?
  4. Qual a diferença entre a mulher e o leão?
  5. O que pode passar diante do Sol sem fazer sombra?
  6. Qual a maior injustiça do Natal?
  7. Por que o louco toma banho com o chuveiro desligado?
 Agora é só começar a brincar! Espero que curtam e se divirtam...
 Boa sorte! Beijinhos em todos...
0

Polenta ao molho de tomates

 Oi gentem!!! Ontem à noite estava chovendo, um tempinho gostoso, meio friozinho e aquela chuvinha...
 Fui preparar o jantar e fiz polenta com molho de tomates feito na hora,  bacon fritinho e cheiro verde !!!! Ai que delícia...
1

Flores...

 Vocês conhecem "Brinco de princesa"? E a "Flor canhota"? Vejam só que alegria, elas estão florindo nos vasos que tenho suspenso na minha varanda.
 Essa é a Brinco de princesa, reparem que parece um brinquinho pendurado, é uma graça!

 E essa é a Flor canhota, tem esse nome porque ela tem só um lado, parece partida ao meio, vejam:

 E estes são os vasinhos que pintei e pendurei na varanda também com várias espécies como heras, jibóia e outras que ainda não descobri o nome:


Beijinhos e fiquem com Deus!
1

Rancho em Guaraci

 Oi gente amiga!
 Não sei se já comentei aqui no blog que nós temos um pequeno rancho em Guaraci, perto de Barretos.
 Bem, ficamos um bom tempo construindo e a infra-estrutura do condomínio ficou pronta só há uma semana ( a energia ), porque a água ainda é de uma bomba d`água que fica há uns 500 metros do rancho, então é uma vida pra encher as caixas d'água, puxa mangueira daqui, estica dalí, ufa!!! Agora que finalmente a energia foi ligada estamos furando um poço dentro do nosso rancho pra podermos ficar mais sossegados até que a água do condomínio fique pronta! Realmente é uma aventura e tanto, mas nós adoramos ir pra lá, as crianças podem brincar ao ar livre, correm, andam de bicicleta, jogam bola, se sujam, é uma delícia o contato com a natureza!
 Volta e meia vamos pra lá e passamos boas horas de descanso e lazer!
 Adoro cozinhar no fogão à lenha, confesso que no início fiquei com medo de não saber, mas juro que é muito simples, fora o sabor da comida, fica ótimo! Também fazemos pizzas no forno à lenha (gentem, fica uma dilícia!), queijo fresco, doce de leite...já viram né, só na comilança!!!
 Bom, deixo pra vocês um pouquinho dos nossos momentos de alegria no rancho, pois adoro compartilhar felicidades com meus seguidores e visitantes.
 Beijinhos carinhosos, até breve!
 Aqui nós estávamos construindo...



 ...nossas arvorezinhas...


... e os coqueiros...


 Olha o maridão só no churrasco!

 E as crianças andando a cavalo!!! Foi uma festa!


1

Mais alguns artesanatos com reciclagem

 Olá a todos!!! Trouxe mais alguns artesanatos que fiz reaproveitando materiais que seriam descartados pro lixo. Essa é uma lata de tinta que reaproveitei fazendo decoupage, usei para colocar escovas de cabelo.
 Essa outra latinha era de sustagen, meus filhos adoram!!! E conclusão: sempre tem latinha! Pintei com pva lilás claro e fiz craquelê com lilás e decoupage. A tampinha vocês já sabem onde encontrar né?!? Já postei aqui antes.

 E por último, mas não menos importante, um vidrinho que eu tinha há muuuuiiito tempo, usei pela primeira vez o craquelê em vidro e adorei o resultado! Você usa o kit para craquelê, depois é só passar a cêra em pasta, fica lindo! Ah, também fiz decoupage e sabe o que coloquei dentro do vidrinho??? Sabonetinhos, ficou um mimo, não acham?
 Adorei fazer craquelê em vidro, fiquei imaginando um cachepot ou aqueles vidros usados para arranjos, sabem? Não sei não, mas acho que vou fazer mais alguns...
 Beijinhos carinhosos e obrigada pelos coments e pelas visitinhas!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações