4

Relógio de frigideira

 Como estão? Animados para reutilizações?
 Trouxe uma reutilização ótima...Sabe aquela frigideira horrível que gruda só de olhar ? Você tem vontades de jogá-la na lata de lixo, não é mesmo ?!?
 Não o faça !
 Transforme-a em um mimoso relógio de parede. Espia :




 O que acharam ? 
 Para fazê-la, primeiro furei o centro com a furadeira, depois lixei e dei duas demãos de primer para metais, usei tinta creme, fiz decoupage com papel de motivos de galinha - acho que a Silvia Mingardi vai adorar! - e em toda volta fiz ramos e folhas com as tintas verde musgo, hortelã e verde suave e as frutinhas na cor cereja. Finalizei com os números romanos, coloquei a máquina e os ponteiros e pronto! 
 A frigideira que me tirava a paciência toda vez que ia fazer uma omelete, agora me faz super feliz! Ficou um charme na minha cozinha. Vejam só:






 E então, eu aproveito para mostrar meu armário, depois da arrumação que fiz esta semana:




 Essa rendinha eu comprei pronta, já vem até com o adesivo para fixar, e sem contar que fica um mimo ! E custou super barato, 1,00 !
 Gostaram da reutilização ? E do armário ? Deixa seu comentário, fico super feliz !
 Bom final de semana para todos e beijos carinhosos...
0

Conjunto para escritório

 Olás !
 Trouxe mais um trabalhinho terminado esta semana! Um conjunto para escritório de porta canetas, clips e papéis e um portão cartão.
 Foram pintados com tinta castor e preta nos detalhes, depois usei verniz craquelê e finalizei com betume, ficou com o efeito de falso couro. 
 Peço desculpas pelas fotos de péssimo estado, não dá para ver direito o efeito de couro, o que é uma pena! 







 Beijinhos doces em todos!
1

Selo

 Oi visitantes e seguidores. 
 Ainda estou trabalhando nas minhas pinturas, logo postarei mais algumas coisas. Enquanto isto, venho rapidamente agradecer a amiga Paula Nogueira do blog Arte com amor que me ofereceu este lindo selinho:


 Obrigada Paula! 
 Como estou com um pouquinho de pressa por conta das artes,  dos afazeres do lar e dos cuidados com os pequenos que ainda estão em casa de férias, não vou seguir todas as regrinhas...Ficam meus agradecimentos a Paula e a todos os os que me visitam e deixam seus recadinhos carinhosos!
 Beijinhos doces para todos e até breve...
2

Regadores feitos de PET !

 Hi people! 
 Vejam o que encontrei nesse vasto mundo virtual:
 Regadores de garrafa pet. Pena que essa tampa ainda não é comercializada no Brasil como diz o site em que encontrei a preciosidade, Tudo sobre plantas. Se alguém souber se já está vendendo no nosso país, please, avise-me!



 É ou não é super cute? Tudo de bom né?
 Beijinhos doces...
0

Atividades para fazer com os filhos nas F É R I A S !

  E então, que tal levar seus pequenos ao parque? Não há nada mais divertido do que brincar de ser criança novamente com nossos filhos, não é mesmo? E no parque de diversões podemos nos soltar e voltar a ser criança e o melhor, com quem mais amamos: nossos filhos!
 Ontem levamos nossos filhos ao parque do Gorilão, um parque permanente em Ribeirão Preto. Foi muito divertido, há tempos não fazíamos esse tipo de programa com os pequenos e eles adoraram!
 Pena eu não poder ir nos brinquedos com eles, tenho labirintite e se fico abusando são dias e dias vendo o mundo girar! Mas meu marido foi nos brinquedos em que havia necessidade de acompanhante e eles se deliciaram! Foi mega divertido.
 Depois do parque fomos jantar em uma cantina italiana de um amigo nosso, o Piatto. Quer programa mais delicioso?!? Com direito a italiano de verdade!!! E o que comemos? Pizza, claro!
 Aproveita a dica e leva os seus também. Ah, não tem parque pelas redondezas?
 Improvisa uma mini gincana com os seus pequenos, vale brincadeira de mímica, dança da cadeira, adivinhações, vivo ou morto, estátua e o que mais a sua imaginação quiser...O que importa é ser feliz!!!
 Beijinhos doces e até breve.













0

Caderno para recados.

 Olás!
 Trouxe mais um dos meus trabalhinhos.
 É um caderno para recados, fiz para presentear meu marido para ele levar no escritório e anotar os recados do telefone. Ele adorou ! 





 Por hoje é só! Beijinhos doces a todos que passam por aqui.
0

Meus trabalhos feitos com amor!

 Oi pessoal. Obrigada pelos comentários carinhosos, vocês não sabem o quanto tudo isso me faz bem.
 Estou trabalhando nas minhas arteirices e penso que cada dia é uma luta vencida. Tento dar valor nas maravilhas que Deus proporciona na minha vida, na simplicidade dos gestos e num simples sorriso de criança, nos pássaros cantando, no raio de sol que entra pela janela, no ar que respiro e na perfeição da natureza à minha volta. Hoje redescobri algo maravilhoso, tenho dois filhos lindos, perfeitos e saudáveis e um marido que me ama muito e me ajuda sempre...Obrigada Senhor, só tenho motivos para Lhe agradecer !!!
 ...Mas agora, vamos às artes.
 Lembram que eu disse que estava trabalhando com recicláveis? Pois bem, pintei duas latas, uma de molho de tomates e a outra é de atum, serão usadas para guardar canetas e clips. Dá uma espiada:



 E então? Eu gostei, pintei com PVA anil e fiz bolinhas com azul suave.
 E esta era uma lata de tinta, sim, de tinta de parede...Coloquei a tampa e vejam o resultado:



 Fiz decoupage com guardanapos de motivos florais, pintei de verde musgo e a tampa de hortelã, finalizei com pátina falsa. Eu ainda não sei para quê vou usá-la, aceito sugestões. O que vocês acham?
 Beijinhos doces a todos.
2

Olá e seja bem vindo...

 Leve flores com você...


 ...e volte sempre !!!
 Beijinhos...
1

Fazendo artes...

 Olá !!!!
 Estou trabalhando com minhas artes novamente e é muito bom sentir-se útil e criativa.
 Fazer artesanato é um encontro com si mesmo, trabalhamos horas sentados pensando naquilo em que estamos realizando, idealizamos um pensamento e o colocamos em prática fazendo com que se torne uma linda realidade.
 Espero poder contar com a visitinha de vocês sempre para que cada vez mais eu tenha força de vontade e bom ânimo de seguir em frente e realizar muitos artesanatos para postar aqui no meu cantinho que tanto estimo.
 Logo colocarei meus feitos por aqui. Estou trabalhando com alguns materiais reciclados e também com mdf, mas estou louca de vontades de fazer meus biscuits que tanto amo. Pena não poder abusar muito da massinha mágica, porque minhas mãos não permitem...mas dentro do possível realizarei alguns trabalhinhos e em breve postarei no blog.
 Enquanto isso vamos ficando com as atividades de férias com nossos pequenos que estão em casa com toda energia do mundo para gastar, não é mesmo ?!?
 E que tal fazer cataventos com seus pequenos? Eles adoram e será muito divertido, com certeza.
 Veja alguns moldes para você fazer e criar com seus pequerruchos, escolham os seus, aqui em casa nós já decidimos qual fazer.











 Espero que gostem da ideia e façam com seus pequenos. Vocês podem escolher o modelo e imprimir em folhas coloridas para alegrar a criançada ou fazer o molde em papelão e passá-lo para garrafas PET, ficará super bacana e resistente.
 As imagens retirei da net há algum tempo, por isso não me lembro de onde, se souberem é só deixar um recadinho que dou os devidos créditos. O primeiro modo de fazer e o catavento vazado foram da movmarina e do blog da ebi , respectivamente. 
 Beijinhos docinhos em todos e até mais...
1

Selinho !

 Ganhei um selinho lindo da Leila das Bonecas de pano. 
 Obrigada amiga por sempre estar por aqui deixando seus recadinhos carinhosos e pela força! 
 Beijos a todos.



3

Bom domingo !!!

0

Atividades para fazer com os filhos nas F É R I A S !

  Julho, mês de férias escolares.
  Os pequeninos em casa, a rotina muda e precisamos de mil idéias para entretenimento dos nossos pequerruchos! 
 Feliz da mãe que pode ficar com seus filhos para fazer atividades extras nas férias, pois a realidade da maioria das mães é a de férias de julho sinônimo de dor de cabeça, pois elas têm de trabalhar e não podem ficar com seus pequenos nos dias em que eles estão de folga.






 Resolvi fazer um pequeno roteiro de férias com a ajuda dos meus pequenos e juntos decidimos as atividades a serem realizadas durante o mês corrente.
 Na semana passada eles ainda tiveram aula até a quinta-feira, então o dia oficial de começo das férias foi na sexta - 8 de julho. Para comemorarmos fizemos um café-da-manhã especial, eles ajudaram a arrumar a mesa, fizeram torradas e se esbaldaram. No almoço também fizemos algo diferente, montamos mini pizzas com carinhas de coelhos, gatos e tudo mais e depois do almoço fomos passear no shopping, foi uma tarde deliciosa!
 Bem, nessa semana, a primeira semana de férias, nosso itinerário foi : segunda demos banho no cachorro, não sei bem quem tomou banho, o cachorro ou o filho que saiu todo molhado!!; na terça de manhã fizemos massinha caseira e à tarde ensinei os pequenos a modelar um cão e um gatinho, foi maravilhoso!; na quarta fizemos bolo mesclado com cobertura de brigadeiro, detalhe básico: os pequenos que mediram nas quantidades certas e quebraram os ovos mexendo até virar bolo - mamãe ajudou um pouquinho só! -; quinta e sexta não cumprimos com a agenda porque tive de levar minha mãe no médico.
 Semana que vem vamos fazer muuuitas coisas legais e então vou postando aqui o que vamos fazer e também algumas idéias e dicas para as mamães que têm o prazer de ficar em casa com seus filhotes nas férias.
 Hoje vou postar a receita de massinha de modelar caseira.






 Massa de modelar


 Ingredientes:



  • 4 xícaras de farinha de trigo;
  • 1 xícara de sal;
  • 1 e 1/2 xícara de água;
  • 1 colher de sopa de óleo;
  • 1 colher de sopa de vinagre;
  • corante alimentício 
 Modo de fazer:

 Em uma tigela, misture a farinha, o sal, a água, o óleo e o vinagre. Amasse bem com as mãos até que vire uma massa homogênea. Se precisar, acrescente um pouco mais de farinha ou de água. Vá amassando até desgrudar das mãos. Divida a massa em várias porções e coloque o corante de sua preferência.
 Observações: Eu coloquei a quantidade exata de sal, uma xícara, mas eu achei que a massa ficou com uns pontinhos por causa do sal, como se tivesse areia misturada na massinha, então, da próxima vez, farei com menos sal e mais farinha.

 Espero que gostem e façam! É muito divertido, as crianças adoram.
 Eles me ajudaram com a receita, tingiram suas massinhas, foi muito divertido. 
 Prepare-se para a sujeira, forre a mesa ou bancada com um saco plástico ou papelão e coloque roupas nos pequenos que possam manchar por causa da anilina.
 Curtam seus filhos.
 Boa diversão. Beijocas!!!







3

Retornando

 Oi pessoal!
 Sinto-me mais do que em falta com todos vocês, mesmo sem ter sido muito notado meu sumiço - rsrsr - acho que devo dar algumas explicações...
 Bem, muitas coisas aconteceram nestes últimos tempos, mas o que realmente me afastou do blog foi a depressão. Pois é, sofro desse mal há seis anos e minha vida é uma luta constante para viver bem e ficar bem comigo mesma. Já fiquei sem o remédio por um bom tempo (quando engravidei pela segunda vez), cheguei a ficar um ano sem tomar o anti depressivo, mas só quem tem para saber como é difícil. Algumas pessoas julgam àqueles que padecem desse mal, dizem que quando queremos podemos, mas não é bem assim, a depressão é uma doença muito grave e ela age dentro do nosso organismo, afeta a mente e os pensamentos, age nos sentimentos e faz com que a pessoa não queira nada além da auto destruição, seja ela pelo suicídio consciente ou inconsciente. Muitas pessoas se entregam e fazem de suas vidas um verdadeiro martírio, um sacrifício diário.
 Mas eu escolhi o outro lado dessa estória, vivo com as dificuldades de quem  sofre desse mal, mas não me entrego, me apego à minha família, em meus filhos que precisam de mim, em meu marido que é meu fiel companheiro e me entende nas horas de sufoco e crises, no artesanato que é uma fonte inesgotável de conectividade com Deus e agora tenho mais um lindo motivo para me apegar, o BLOG !
 Sim, vir aqui postar minhas artes, visitar os blogs das amigas que também compartilham um pouco de suas vidas e dificuldades faz com que eu me sinta muitas vezes renovada e com forças para seguir em frente. Por isso, sinto-me na obrigação de partilhar esse momento com vocês que me visitam e perguntam, deixam os recados carinhosos quando posto minhas arteirices e receitas. Obrigada a todas e em especial às minhas queridas Leila e Fátima, amigas que sempre se preocupam comigo, mandam emails e por esses dias estão preocupadas com meu sumiço! Beijão amigas...
 E assim estou aqui, pronta para viver a vida e para blogar muuuito, pois temos que dar valor nas coisas boas da vida...
 Beijinhos doces para todos !!! E até breve, se Deus quiser!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações