8

Perfeição e delicadeza...


  A natureza é essencialmente surpreendente!


  Utilizada como base de infinitos refogados na culinária do mundo todo, a cebola, Allim Cepa, passa despercebida em algumas receitas e por vezes precisa ser propositalmente "camuflada" para que não a sintam, já que seu sabor característico não agrada a todos os paladares.
 A cebola tem um simbolismo importante em algumas culturas pelo mundo. Ramakrishna, líder religioso Hindu na Índia, compara a estrutura folhada do bulbo, que não chega a nenhum núcleo, à própria estrutura do ego, visto que a experiência espiritual debulha cada camada até o fim. A partir daí nada constitui obstáculo ao espírito universal! Achei isso muito louco...
 Já os egípcios protegiam-se de certas doenças com hastes de cebola e os latinos proibiam o uso do bulbo, porque acreditavam que ele crescia quando a Lua diminuía. Oi?
 Virtudes afrodisíacas são atribuídas à cebola tanto para homens quanto para mulheres...


 O principal elemento da cebola é a água, responsável por 90% de sua composição. E pasmo, nos 10% restantes encontramos vitaminas do grupo B, responsáveis pelo bom funcionamento do nosso sistema imunológico e vitaminas E e C, com poderosa ação antioxidante.


 Minerais e oligoelementos como magnésio, sódio, fósforo, potássio, cálcio, enxofre além de aminoácidos essenciais e fibras também estão presentes na cebola, ou melhor, nos dez por cento restantes de sua composição!


 Os óleos essenciais, responsáveis pela maior parte das propriedades da cebola são os responsáveis pelas lágrimas provocadas em nossos olhos quando a manuseamos.


 Porém, contudo, todavia, entretanto... Caso queira aproveitar da melhor forma os benefícios da cebola, o melhor mesmo é consumi-la crua!
 Dessa forma ela estimula o bom funcionamento do fígado, pâncreas e vesícula, melhorando a atividade digestiva.


 E além de todos esses benefícios, a cebola nos presenteia com essa linda e delicada flor! Sua inflorescência pode ser utilizada na culinária como aromatizante de vinagres, azeites ou crua em saladas, molhos frios e para enfeitar carnes assadas e guizados!
 A Natureza é realmente surpreendente!
 

Beijinhos!

8 comentários:

  1. Nunca tinha visto em flores brancas. Tenho cá em casa,se chama ciboulete, mas com flores roxas e são as flores que comemos. Amei, bom fim de semana, beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Olá, Juni!
    Gostei de conhecer essas particularidades já que sou fã da cebola - comemos quilos, mas nunca cruas. Entram em todos os pratos e está provado o seu benefício a nível imunológico.
    Tenha um feliz domingo.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Gosto muito de cebolas. Pode ser crua ou refogada. Ela acentua o sabor dos alimentos. Foi muito bom conhecer o potencial imunológico e tantos benefícios ela propicia à saúde
    Tenha um ótimo domingo
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Muito legal!!! Adorei esta postagem! Destaque para a crença dos latinos e o teu comentário "oi?". Ri muito! Vai entender, né?!
    Não consigo comer cebola crua, a menos que esteja picada, bem fininha e no meio de um monte de outras verduras. Tipo, 90% de outras verduras e 10% de cebola crua. rererere
    Já de outras formas, vai. A minha mãe faz uma torta de cebola que virou tradição na família, principalmente nas ceias de Natal. Infelizmente, o Leonardo não gosta de cebola. O problema dele não é o gosto e sim, morder os pedaços da cebola. Quando coloco cebola em alguma preparação, deixo ela em pedaços bem grandes para ele catar e despejar no meu prato. :) Ou então, bato ela com alho, no mixer, bem batido até virar um purê. Adiciono azeite e deixo num vidro, dentro da geladeira para temperar as preparações. Mas não é sempre que faço isso aliás, quase nunca. rararara Fiz algumas vezes só!
    Descobri a flor da cebola por acaso, quando plantei cebolinha uma vez e saiu uma flor linda! Me apaixonei!
    Realmente, poucas coisas são mais surpreendentes que a natureza!
    Bom finzinho de domingo e bom começo de semana!
    Bjinho!

    ResponderExcluir
  5. Que lindo, Juni!!Eu nunca tinha visto flores de cebola, nem sabia que tinha, fiquei encantada!!

    ResponderExcluir
  6. Olá Ju
    Que lindas florsinhas da cebolinha, eu já fotografei algumas flores
    das minhas cebolinhas comuns e são lindas, também.
    Bjs

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Cebola crua não rola, Juni...
    Mas este post está altamr te instrutivo, alem de lindo.
    Tenho flores de cebola aqui. Vou experimentar.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir
  8. Cebola crua não rola, Juni...
    Mas este post está altamr te instrutivo, alem de lindo.
    Tenho flores de cebola aqui. Vou experimentar.
    Beijos no seu coração.

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações