0

Bolo de abóbora crua


A abóbora, de nome científico Cucurbita, é originária da América do Sul e acredita-se que no Peru ela vem sendo cultivada há 10 mil anos. 

Existem diversas espécies de abóboras por causa da polinização cruzada que se dá nas culturas. Seu gênero botânico é da família das cucurbitáceas, a mesma da melancia, melão, chuchu e pepino.

As abóboras variam com relação ao tamanho, cores, formas, texturas e polpa formando assim uma diversidade imensa de tipos de abóboras para todos os gostos.


No Brasil, as abóboras são cultivadas há muito tempo e já faziam parte da alimentação dos indígenas bem antes da colonização.

Apesar de fazer parte do grupo das hortaliças e muitas pessoas acharem que ela é uma verdura ou legume, a abóbora é considerada um fruto rasteiro.

É um alimento eclético já que podemos consumir suas sementes, brotos, folhas, o fruto verde e maduro, além de também ser utilizada com fins ornamentais.


E provando a versatilidade da abóbora ou jerimum como é conhecida no Norte e Nordeste brasileiro, trago uma receita de bolo delicioso feito com a abóbora crua.


Vou utilizar uma variedade muito conhecida aqui no Sul de Minas, a abóbora mogango. Uma variedade de textura bem seca e de uma cor alaranjada vibrante, sendo ótima para doces e compotas, pães e bolos.



Bolo de abóbora crua

 Ingredientes

  • 500 gramas de abóbora crua cortada em cubos;
  • 3 xícaras de chá de farinha de trigo;
  • 1 e 1/2 xícaras de açúcar;
  • 1/2 xícara de chá de óleo;
  • 4 ovos;
  • 1 colher de sopa de fermento químico em pó.



 Modo de fazer

 Coloque no liquidificador os ovos, o óleo e a abóbora e bata bem, acrescente o açúcar e bata mais um pouco. Despeje essa mistura em uma tigela e adicione a farinha com o fermento mexendo com um batedor de arames ou fouet até ficar homogêneo.
 Despeje a massa em uma forma untada e enfarinha e leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por 40 minutos ou até fazer o teste do palito.








Você poderá utilizar outros tipos de abóbora para essa receita como a moranga, cabotiá, abóbora de pescoço madura entre outras.

Espero que faça e se fizer corre aqui me contar!

Beijinhos e até a próxima!








































0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações