1

Aleluia! Ele Vive!

 
Aleluia é um termo hebraico Halleluyah, formado por Hallelu - louvar e Yah, que significa Deus, ou seja, Aleluia é uma demonstração de louvor ao Deus Javé ou Yahweh, é também uma expressão usada para louvar a Deus nos cânticos e orações rezadas nos cultos e missas cristãos.

O Sábado de Aleluia é uma comemoração religiosa que celebra a espera pela ressurreição de Jesus após a crucificação. É o último dia da Semana Santa, que antecede a comemoração da Páscoa. No Sábado de Aleluia é relembrado o dia que o corpo de Cristo foi sepultado.

As comunidades cristãs conservadoras honram a sepultura de Jesus, passando o Sábado Santo no descanso e na espera, na oração silenciosa e num rigoroso jejum. Nenhum alimento deve ser ingerido, a fim de não quebrar o jejum que antecede a comunhão na noite de Páscoa.


Hoje em dia, muitos cristãos fazem um jejum limitado, ou seja, evitam carne vermelha, consomem peixe e água. A ideia é a da reflexão, silêncio e oração por ainda estarem no espírito da dor pela morte de Jesus.

Segundo a tradição católica durante o Sábado Santo é celebrada a Vigília Pascal, instante em que os fiéis se reúnem em orações durante toda a madrugada que antecede o Domingo de Páscoa.

Estas são algumas das tradições provenientes do catolicismo, porém, é conveniente lembrar que tanto o Natal como a Páscoa são duas festas que os cristãos de qualquer designação religiosa comemoram bastante. A primeira, porque está vinculada ao nascimento do Cristo e a segunda, porque constitui uma prova inequívoca da imortalidade da alma.

Claro que no segundo caso estamos discorrendo sobre a ressurreição de Jesus, contudo, para mim que sou espírita estou referindo-me à primeira aparição do Cristo após a desencarnação, ou seja, sua primeira manifestação em Espírito.

Há muitos estudos e pesquisas relacionados a esse tema e eu adoro ler e assistir documentários a respeito das possíveis causas do corpo de Cristo ter desaparecido, sobre sua crucificação e morte e também sobre suas aparições, obviamente tudo sob a luz da Doutrina Espírita.

De crença em crença e de religião em religião a verdade é apenas uma, sim o Cristo vive e olha por nós, Ele não foi um anarquista político ou um bom mágico e ilusionista que enganou a humanidade. Cristo veio estremecer as bases da Terra pronunciando e exemplificando o amor e o perdão em seus três anos de apostolado.

Cristo Jesus veio sim fazer uma revolução, mas dentro de nós para que possamos um dia nos apresentar diante do Pai Criador e termos a certeza que seguimos o caminho correto, o Caminho, a Verdade e a Vida do Cristo em nossos pensamentos, sentimentos e ações.

Veja Inspirações para Páscoa clicando nesse link aqui! Ou assista essa playlist com diversas formas de decorar a sua Páscoa!


Beijinhos e até a próxima!


Um comentário:

  1. Que lindo! Que ele viva sempre em nossos corações! Feliz Páscoa, beijos, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações