0

Páscoa da Ressurreição

É de conhecimento de todos os cristãos cada passo que Jesus deu desde sua crucificação até o dia da ressurreição. 

Já disse que o episódio comemorado na Páscoa é, para os espíritas, uma prova inequívoca da imortalidade da alma, um dos princípios fundamentais da Doutrina Espírita. 

A Páscoa é um período especial, é o tempo de fazer ressuscitar os valores da alma mais adequados com a civilização moderna, humanista e defensora dos deveres e direitos humanos.

Deverá ser também a festa da "ressurreição" dos valores humanistas universais, um tempo de indulgência e reconciliação, em todos os aspectos voltados à condição humana. Recuperar boas práticas como prudência, temperança, fortaleza, justiça, fé, esperança, caridade, compaixão, benevolência, entre outras.


Em um mundo que se luta por igualdade, vejo nos olhares a discriminação diante da diferença de gênero, de cor, de raça, de posição... Que a hipocrisia deixe de existir nos corações e lares humanos, para imperar a ressurreição da tolerância, da fraternidade e do único sentimento capaz de cobrir uma multidão de pecados com o perdão e a união de todos os corações, o amor incondicional.

Estamos de passagem nessa Terra, independente do que somos e de como escolhemos viver, cada pessoa merece respeito e igualdade. Nosso tempo aqui é limitado e ninguém, absolutamente ninguém que foi curado por Jesus teve o privilégio de viver para sempre encarnado e sim de contemplar a vida maior no mundo espiritual com a percepção plena de que todos devem ser respeitados independente de suas escolhas ou conduta.

Falar da prostituta, do leproso, do cego ou da mulher adúltera torna-se corriqueiro e vazio se não interiorizarmos no dia-a-dia, na prática constante o amor de igualdade e solidariedade. "Amar" o semelhante que não é da sua família, visitar o amigo que não é do seu convívio e dizer que está sendo solidário é algo como hipocrisia, dissimulação e ilusão para si mesmo. O trabalho maior começa dentro de casa, no seio familiar, entre os irmãos, pais, filhos, cônjuges. Como ser solidário de verdade com o amigo se não consigo ser com meu próprio irmão?

Pensemos na Páscoa da união. Não deixe para visitar seu familiar no velório, não deixe para amanhã se pode dizer que ama agora, não adie a construção do amor pois a dor de não poder é muito maior do que a face virada quando se tenta a reconciliação.

É isso que Jesus pede, foi isso que Ele nos ensinou. Aprendamos!

Feliz Páscoa!


0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações