Eu estou sempre disposta a fazer algo diferente, inusitado e desafiador...
Por isso, chamo vocês que passam aqui pelo Flor de Melissa para viverem uma experiência contemporânea e conhecerem a original história do Catatau, um cachorro muito falante e cheio de dicas surpreendentes para alegrar e trazer animação no seu dia.
O Catatau é um Dachshund Arlequim ou Teckel, popularmente conhecido por "salsicha" ou "cofap", por serem compridinhos como uma salsicha e por terem sido eternizados na propaganda da referida marca.
Na verdade, existem muitas dúvidas a respeito dessa raça e das nomeações que recebem. Esses cãezinhos são conhecidos como Basset e está certo, pois esta é a referência a qualquer raça de cão de pernas curtas, tendo como origem a França onde bas quer dizer baixo ou anão. O Catatau pertence a esta Família e Grupo:
Família: ScentHound, Terrier, Dachshund
Grupo: Hounds
Área de origem: Alemanha
Função original: controle de texugos
Posição no ranking de inteligência: 49ª
Outros nomes: Teckel, Cofap, Salsicha, Basset
Fonte: Tudo sobre a raça Dachshund (Teckel, Cofap, Basset ou Salsicha) http://tudosobrecachorros.com.br/2012/09/daschund.html#ixzz3XJxP0mPi
"Vejam minha carinha de preocupação com todos estes dados técnicos..."
Bem, existem ainda os Basset Hound, que são aqueles maiores e com as orelhas bem alongadas, estes são originários da França.
O Teckel Arlequim é na verdade o basset preto e caramelo que possui manchas esbranquiçadas e um olho de cada cor.
Isso é tido como uma raridade, mas na verdade é uma anomalia genética devido a uma alteração no gene que indica a quantidade de melanina que o olho deve ter. Isto pode ocorrer em seres humanos, cães e gatos e é chamada de Heterocromia.
Portanto, o Catatau não é cego, ele só é peconino, ops, pequenino!!!!
"Posso até ter pernocas curtas, mas elas são fortes!"
E como um novo desafio em nossa vidas eu, o Catatau e meu filho mais velho Guilherme decidimos fazer alguns vídeos com as "Dicas do Catatau", onde ele fala muito, se diverte e dá algumas informações sobre como cuidar do seu cãozinho entre muitas outras coisas!
Quer conhecer o Catatau melhor e ouvir a voz mais lenda, mais que leeenda que um cãozinho pode ter? Acesse aqui ó: Dicas do Catatau e divirta-se!!!!!!
Inscreva-se no Canal do Flor de Melissa para não ficar de fora dos vídeos fofos do Catatau e das receitinhas e artesanatos que serão postados.
Beijos, fiquem todos com Deus!
Oi, Juni!
ResponderExcluirQue lindinho...Parece dócil, mas sapeca!
A idéia é bem bacana,vou conferir.
E é como disse,estamos sempre aprendendo algo,com certeza isso nos faz ir adiante...E ,sinceramente, acho que a vida seria meio sem graça se tudo fosse um mar de rosas. ...Sinto que , às vezes, uma boa chacoalhada se faz necessária, nessa hora o aprendizado parece mais certo!
Boa sorte com seus projetos,uma semana muito abençoada e beijinhos para vocês, Katia.
Que amor que ele é!Essa raça é um amor! Boa sorte! bjs, chica
ResponderExcluirAcho esta raça uma graça, parece que eles falam...adorei saber um pouco mais! bjs
ResponderExcluirJuni,
ResponderExcluirO Catatau é muito fofo. Carinha de sapeca.
Imagino o que ele apronta com os seus meninos.
Vou lá procurar o seu canal. Beijos
Hello Juni, beautiful blooms and flowers.. And your doggie is so cute! Have a happy day!
ResponderExcluirOi Juni, que blog mais lindo e fofo! Já que que somos muito parecidas. Vou segui-la para quando tiver mais tempo voltar aqui, viu? Tenha um bom-dia! Beijos
ResponderExcluirOlá!
ResponderExcluirJuni o Catatau é um amor!!! Que fofo!!!
E que novidade boa!!! Vou lá me inscrever no seu canal!
Boa sorte e sucesso!!!!
Um super bjo!
Alê - Bordados e Crochê
Fã Page
Oi Juni,
ResponderExcluirPor incrível que pareça minha filha caçula ganhou uma cachorrinha como o seu catatau, as informações foram ótimas,e pode ter certeza que vou acompanhar o canal.
Bjs
Oi Juni, que bela história do Catatau e que bom que ele não é cego. Com certeza as dicas do Catatau serão ótimas, parabéns pelo projeto. Sucesso!
ResponderExcluirBeijos!
Oi Juni, que bela história do Catatau e que bom que ele não é cego. Com certeza as dicas do Catatau serão ótimas, parabéns pelo projeto. Sucesso!
ResponderExcluirBeijos!
Oi, Juni!
ResponderExcluirQue fofo o Catatau! Gostei muto de saber um pouco dessa raca.
Vou la no seu canal ver as dicas do Catatau!
Bjs e uma linda noite!
Juni, você é que é linda, menina!
ResponderExcluirObrigada por ter vindo. Tenha um bom dia!
Beijos
Juni, eu quero aprender com o Catatau!
ResponderExcluirBeijinhos
Que legal, adorei a ideia de vocês. Deve ser muito arteiro seu Catatau, tem uma carinha de malandro.Temos que estar sempre inovando.
ResponderExcluirBjos tenha um ótimo dia.