7

Ginger... Xmas Ginger!!!!


Natal de paz, de reconciliações...


Natal de amor e de caridade para todos!


Natal de refazimento, de luz interior.


Natal, tempo de ser e de entregar-se ao afeto, à ternura...


 Ah o Natal... é tão mágico e desperta sentimentos adormecidos dentro de nós!


Fiz estes bonequinhos com cheirinho de gengibre... Ainda dá tempo de tê-los enfeitando sua casa.
Beijinhos...
2

Lavanda, doce lavanda


  Lavanda para males da alma e do corpo.


  De origem incerta, o nome lavanda, em italiano, ou lavande, em francês, muito provavelmente tem raízes do latim medieval lavandula, lavendula, livendula. 
 Derivado de lavare - lavar - sugere-nos limpeza e suas propriedades antibacteriana, antifúngica e anti-séptica concluem uma das origens de seu nome, além da possibilidade de derivação de lividula, de lividus - azul - o que também faz muito sentido.


 Mas, com tantas propriedades, de uma beleza singela e ao mesmo tempo sofisticada, não é a origem do nome que fará diferença na magia e doçura dessa receita de Brigadeiro de Lavanda!


 Brigadeiro Gourmet de Lavanda

 Ingredientes

  • 1 lata de leite condensado;
  • 1/4 de xícara de chá de creme de leite fresco;
  • 1/2 xícara de chocolate branco fracionado;
  • 1 colher de sopa rasa de manteiga;
  • 2 colheres de sopa de flores de lavanda;
  • Açúcar cristal para passar os brigadeiros.

 Modo de fazer

 Primeiro vamos aromatizar o creme de leite aquecendo-o em fogo baixo com as flores de lavanda. Reserve.
 Derreta o chocolate branco em banho maria. Coloque o leite condensado, a manteiga, o chocolate e o creme de leite em uma panela, misture bem e leve ao fogo baixo mexendo sempre até o ponto de enrolar.
 Coloque a massa em um prato fundo e leve à geladeira por 30 minutos ou ao congelador por 20 minutos. Enrole-os e passe pelo açúcar cristal.
 Estes brigadeiros são bastante aromáticos e muito saborosos!
 
 Dicas:

  1. Esse brigadeiro é bem difícil de enrolar, sua massa é mais adequada para brigadeiro de colher, copinho ou bisnaga, porém, não é impossível de obtermos a forma clássica do brigadeiro. Deixe bastante tempo no congelador, comece a enrolar e se perceber alguma dificuldade após já ter enrolado alguns, volte a massa ao congelador por mais alguns minutos. Proceda desta forma até enrolar tudo.
  2. Algumas receitas levam as flores da lavanda moídas ou até inteiras na massa. Isso depende do gosto de cada pessoa... Caso opte por colocar as flores moídas ou inteiras, diminua para 1 colher de sopa. 
  3. Não coloque mais do que uma colher de sopa rasa de manteiga caso queira enrolar os brigadeiros.
  4. O ponto de enrolar é quando aparece o fundo da panela ao passar a colher.
  5. Caso queira, você pode aromatizar o açúcar cristal com as flores de lavanda, basta bater no processador metade do açúcar que for utilizar mais uma colher de sopa cheia de flores de lavanda por 10 segundos. Junte esse açúcar ao restante do açúcar cristal e passe os brigadeiros enrolados.  

Beijinhos aromáticos!
8

Perfeição e delicadeza...


  A natureza é essencialmente surpreendente!


  Utilizada como base de infinitos refogados na culinária do mundo todo, a cebola, Allim Cepa, passa despercebida em algumas receitas e por vezes precisa ser propositalmente "camuflada" para que não a sintam, já que seu sabor característico não agrada a todos os paladares.
 A cebola tem um simbolismo importante em algumas culturas pelo mundo. Ramakrishna, líder religioso Hindu na Índia, compara a estrutura folhada do bulbo, que não chega a nenhum núcleo, à própria estrutura do ego, visto que a experiência espiritual debulha cada camada até o fim. A partir daí nada constitui obstáculo ao espírito universal! Achei isso muito louco...
 Já os egípcios protegiam-se de certas doenças com hastes de cebola e os latinos proibiam o uso do bulbo, porque acreditavam que ele crescia quando a Lua diminuía. Oi?
 Virtudes afrodisíacas são atribuídas à cebola tanto para homens quanto para mulheres...


 O principal elemento da cebola é a água, responsável por 90% de sua composição. E pasmo, nos 10% restantes encontramos vitaminas do grupo B, responsáveis pelo bom funcionamento do nosso sistema imunológico e vitaminas E e C, com poderosa ação antioxidante.


 Minerais e oligoelementos como magnésio, sódio, fósforo, potássio, cálcio, enxofre além de aminoácidos essenciais e fibras também estão presentes na cebola, ou melhor, nos dez por cento restantes de sua composição!


 Os óleos essenciais, responsáveis pela maior parte das propriedades da cebola são os responsáveis pelas lágrimas provocadas em nossos olhos quando a manuseamos.


 Porém, contudo, todavia, entretanto... Caso queira aproveitar da melhor forma os benefícios da cebola, o melhor mesmo é consumi-la crua!
 Dessa forma ela estimula o bom funcionamento do fígado, pâncreas e vesícula, melhorando a atividade digestiva.


 E além de todos esses benefícios, a cebola nos presenteia com essa linda e delicada flor! Sua inflorescência pode ser utilizada na culinária como aromatizante de vinagres, azeites ou crua em saladas, molhos frios e para enfeitar carnes assadas e guizados!
 A Natureza é realmente surpreendente!
 

Beijinhos!
1

Rústicos de laranja



 Estas bolachinhas são deliciosas e muito fáceis de fazer. Uma deliciosa opção para perfumar a casa com cheirinho de laranja e adoçar os lábios alegrando os dias de final de ano.


Rústicos de laranja

 Ingredientes

  • 200 gramas de manteiga sem sal;
  • Farinha de trigo até dar o ponto de abrir a massa;
  • 1 e 1/2 xícaras de chá de açúcar refinado;
  • Raspas de 1 laranja;
  • 2 colheres de sopa de suco de laranja;
  • 1 colher de café de extrato de laranja;
  • 1 pitada de sal;
  • 1 colher de sopa de creme de leite fresco


 Modo de fazer

 Peneire a farinha de trigo e o açúcar. Junte a manteiga com o açúcar até obter uma mistura homogênea, adicione as raspas de laranja, o suco e o extrato de laranja. Coloque uma xícara de chá de farinha e misture bem, adicione a pitada de sal e o creme de leite. Vá adicionando farinha até obter uma massa que desgruda das mãos.
 Enrole a massa em plástico filme e leve à geladeira por vinte minutos. Abra a massa com o rolo e corte com o cortador desejado. Leve para assar em forno pré aquecido a 180 graus por cerca de 15 a 20 minutos.
 Dicas:
 Se quiser, polvilhe açúcar de confeiteiro depois de prontos por cima dos rústicos.
 O extrato de laranja é natural, não confunda com essência que é artificial, ok?
 Para abrir a massa, coloque-a entre dois plásticos e abra sem grudar no rolo.



Beijinhos!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Marcadores

Visualizações