0

Delicioso banho relaxante!

 Não há nada mais relaxante do que um bom banho depois de um dia cheio e atribulado. Seja uma ducha refrescante em um dia de verão ou um banho de imersão quentinho e acolhedor, a ação é sempre um ritual de autocuidado e harmonização de si mesmo.

Em alguns dias ou semanas mais atormentadas, sentimos como se o banho retirasse "com as mãos" a indisposição e o mal estar que os problemas nos causam.

Mas nem sempre foi assim...

Houve um tempo em que o banho foi sagrado e profano, artigo de luxo ou receita de saúde e até causador de doenças e mortes. 

Banho de leite de égua, de perfume, sais, flores, espumas, vapor... A história do banho é interessante e cheia de curiosidades.

Os egípcios, há mais ou menos 3000 anos, tinham o banho como sagrado e era uma forma de purificação do espírito.

Os romanos transformaram o banho na Antiguidade em um verdadeiro evento quando construíram as termas públicas, local onde todos tinham o prazer de relaxar e confraternizarem.

E os turcos com suas luxuosas casas de banho? Depilação, maquiagem, sessões de massagem e banho claro, tudo em um único lugar! No final da Idade Média esse hábito se expandiu entre os europeus e mesmo assim muitos médicos na Europa acreditavam que o banho enfraquecia as defesas do organismo e poderiam até causar ou agravar algumas doenças.

Já aqui no Brasil, um país tropical, os indígenas tinham o costume de tomarem banho frequentemente. Imagina os portugueses? Acharam isso muito estranho, mas acabaram se rendendo ao hábito, considerado uma de nossas heranças culturais!


Esse hábito de tomar banho várias vezes ao dia é muito comum entre nós, os brasileiros, para tornar essa prática ainda mais revigorante e relaxante você vai aprender a fazer na sua casa o seu sal de banho!
Ah mas não tenho banheira em casa! 


E quem disse que precisa?


Você pode transformar o banho de chuveiro um momento único utilizando esses sais na sua bucha! Te garanto que será especialmente relaxante!


Sais de banho

 Ingredientes

  • 2 xícaras de chá de sal refinado;
  • 1/2 xícara de chá de sulfato de magnésio;
  • 4 colheres de sopa de lauril em pó;
  • 40 ml de essência da sua escolha ou 10 ml de óleo vegetal e 20 gotas de óleo essencial da sua preferência.
  • flores desidratadas, opcional;
  • corante, opcional.
 Caso opte pela essência utilize apenas ela e não junto do óleo vegetal e o óleo essencial, ok?
 Utilizei o óleo de ameixa negra e o óleo essencial de lavanda. 
 Utilizei também gerânios desidratados e não coloquei corante.


 O modo de fazer você encontra nesse vídeo 👇👇👇


Uma excelente opção para presentear em datas especiais ou para se presentear com um banho sofisticado, com o seu cheirinho favorito e imensamente relaxante.




Beijinhos e até a próxima!




0 comentários.Clique aqui para comentar.:

Postar um comentário

Deixe seu comentário, isso me fará muito feliz!!!

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Encomendas


http://www.flor-de-melissa-atelier.com/p/contato.html


Arquivos

Marcadores

Visualizações